América-MG vacila no fim do jogo e perde em casa para o Guaraní-PAR em sua estreia na Libertadores
Valinor Conteúdo
América-MG vacila no fim do jogo e perde em casa para o Guaraní-PAR em sua estreia na Libertadores


O América-MG batalhou, merecia a vitória, mas saiu derrotado na sua estreia na Libertadores diante do Guarani-PAR, por 1 a 0, gol de Colman, no fim do jogo. O duelo foi nesta quarta-feira, 23 de fevereiro, no Independência, pela fase pré-grupos da competição continental.

O resultado obriga o Coelho a buscar dois gols para se classificar direto, ou um gol de diferença para levar a decisão da vaga para as penalidades máximas.

A equipe mineira teve diversas chances de gol diante de um Guarani, que se defendeu na maior parte do jogo, sendo recompensado com o gol.

Pode fazer falta

O América perdeu diversas chances de gol. Juninho e Wellington Paulista tiveram grandes oportunidades de abrir o placar. O ataque americano conseguia criar, mas as finalizações estavam muito abaixo do que o jogo demandava. Esses gols perdidos podem fazer falta no Paraguai.

Guarani veio para se defender

No primeiro tempo, o Guarani chutou apenas uma bola ao gol. Na etapa final, esboçou um avanço, mais pelo cansaço do América, do que por qualidade. Todavia, mostrou ser um time que sabe jogar a Libertadores, tanto que mesmo na retranca, conseguiu seu gol. O Coelho terá de se superar para avançar na competição.

Paraguaios “acham” o gol

O Guarani não merecia o resultado, mas mostrou que é um time com cancha de Libertadores. O gol de Colman, aos 45 minutos do segundo tempo, foi um castigo para o Coelho, que tinha 73% de posse de bola na partida. A equipe paraguaia “achou” o gol e leva a vantagem para o Paraguai.

Tem condições de buscar a classificação

O América não fez um jogo ruim. Conseguiu criar, pecou nas finalizações, tendo muito preciosismo na hora de arrematar ao gol em vários lances. Entretanto, o volume de gols perdidos e o vacilo no final do jogo, dificultaram muito a missão americana, que não é impossível, pela partida firme que fez na maior parte do duelo.

Próximos jogos

O jogo de volta será no dia 2 de março, no Paraguai. Pelo Mineiro, o Coelho entra em campo no sábado, 5, contra o Villa Nova, no Independência.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

AMÉRICA-MG 0 X 1 GUARANI-PAR
Data: 23 de fevereiro 2022
Horário: 19h15(de Brasília)
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Sebastian Vela e John Gallego (COL)
Gols: Colman, aos 45’-2ºT(0-1)
Cartões amarelos: Éder (AME), Patric (AME), Angel Benítez (GUA), Samúdio (GUA),
Cartões vermelhos:

AMÉRICA-MG (Técnico:Marquinhos Santos)

Jaílson; Patric (Raúl Cáceres, aos 31’-2ºT), Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Índio Ramirez (Pedrinho, aos 21’-2ºT); Matheusinho (Henrique Almeida, aos 38’-2ºT), Felipe Azevedo (Everaldo, aos 21’-2ºT) e Wellington Paulista (Rodolfo, aos 32’-2ºT).

GUARANI-PAR (Técnico: Fernando Jubero)

Devis Vásquez; Rodi Ferreira, Marcos Cáceres (Júlio González, aos35’-1ºT), Roberto Fernández e Guillermo Benitez; Rodrigo Fernández, Jorge Mendoza (Barreiro, aos 18’-2ºT), Marcelo Gonzalez e Josué Colmán (Alberto Contrera); Jose Ariel Nuñez (Alejandro Samudio, aos 11’-2º) e Fernando Fernández (Angel Benitez, aos 12’-2ºT)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!