O Cruzeiro estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, 23 de fevereiro, às 21h30, no Batistão, em Aracaju, diante do Sergipe, pela primeira fase da competição. O time azul, maior campeão do torneio, com seis conquistas e vê na competição uma chance de angariar mais receitas para o clube.
A equipe azul não contará com o zagueiro Maicon, que negocia sua permanência no clube. Paulo Pezzolano estreia na Copa do Brasil com a missão de levar a Raposa o mais longe possível. O campeão pode superar os R$ 65 milhões em premiações, o que ajudaria bem o combalido orçamento celeste.
A principal dúvida do treinador cruzeirense está na lateral esquerda, com Rafael Santos e Bidu, que estão disputando a posição. A zaga deve ser formada por Eduardo Brock e Lucas Oliveira.
O Sergipe vem de uma fase ruim, sem vencer há quase um mês. São sete jogos sem triunfos. Três empates e quatro derrotas ente jogos do Estadual e da Copa do Nordeste. A equipe nordestina é comandada pelo português Daniel Neri.
Na primeira fase da Copa do Brasil, a vaga na fase seguinte será definida em jogo único. Logo, como o Cruzeiro é melhor ranqueado que o Sergipe, a Raposa jogará com a vantagem do empate.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
SERGIPE X CRUZEIRO
Data: 23 de fevereiro de 2022
Horário: 21h30(de Brasília)
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (Ambos do RS)
Onde assistir:
Amazon Prime
(streaming de séries, filmes e esportes)
Onde seguir: Tempo Real LANCE, Itatiaia FM e Super FM
Sergipe (Técnico:Daniel Neri)
João Gabriel; Márcio Lima, Alexandre Lazarini, Wendel e Elivelton; Diego Augusto, Diego Aragão, Mateus Silva e Doda; Hiago e Arthur Caculé.
Desfalques: nenhum
Cruzeiro (Técnico:Paulo Pezzolano)
Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos (Bidu); Willian Oliveira, Filipe Machado (Pedro Castro), João Paulo, Giovanni e Waguininho; Edu
Desfalque: Maicon (negociando a permanência no clube)