Promessa do MMA nacional, Ykaro Leão acerta com a ATT Brasil
TATAME
Promessa do MMA nacional, Ykaro Leão acerta com a ATT Brasil


Uma das grandes apostas do Brasil na divisão dos médios, o atleta Ykaro Leão é o mais novo representante da American Top Team. A equipe norte-americana inaugurou recentemente uma filial em Curitiba com a missão de revelar os novos talentos do MMA brasileiro para o mundo. Empresário e um dos responsáveis pela equipe, Bruno Cividini falou sobre a ida da promessa para a ATT Brasil e o que espera do lutador no peso-médio.

- A categoria dos médios sempre foi muito disputada. O Ykaro estava lá no Ceará sem oportunidade para mostrar o seu potencial e surgiu a ideia de trazê-lo para Curitiba treinar na ATT Brasil. Estamos ajustando alguns detalhes do jogo dele e em breve ele deve lutar! Garanto que logo vamos surpreender muita gente na categoria dos médios - apostou Cividini.

Somando três combates como profissional, com duas vitórias e uma derrota, Ykaro Leão acumula passagens pelo Shooto Brasil e o Future MMA, dois dos eventos de maior prestígio no cenário nacional. Dono de um estilo agressivo no cage, o cearense venceu os seus compromissos por nocaute técnico, em 2019, e comentou a expectativa para retornar ao cage este ano.

- Com uma equipe dessas me auxiliando, treinadores bem competentes, me considero pronto para encarar os tops do Brasil e do mundo. Foram três anos parado por conta da pandemia, então fiquei muito tempo treinando e me preparando sem ter nenhuma esperança de luta. Agora mais motivado e mais experiente, estou pronto para os combates que virão - declarou o atleta.

Além de Ykaro Leão, a ATT Brasil deve trazer outras promessas brasileiras para o time, assim como apostar no intercâmbio com atletas e treinadores da matriz da equipe, situada em Coconut Creek, na Flórida (EUA). Ao analisar o futuro de Ykaro, Bruno Cividini revelou que o lutador deve voltar com cautela, realizar alguns combates no cenário nacional em 2022, para depois buscar seu espaço fora do país.

- A ideia inicial é trabalhar com o Ykaro Leão pelo menos duas lutas no primeiro semestre aqui no Brasil em eventos nacionais, para aí começarmos o trabalho nos eventos internacionais. Não é falta de oportunidade até porque eu recusei uma luta em um grande evento internacional que vai rolar aqui no Brasil em março, por ser em uma categoria acima da que estamos preparando ele e por achar que ainda não é a hora ainda do Ykaro voltar direto para um grande desafio sem se testar, afinal são quase três anos parado. Se tudo correr bem, no segundo semestre de 2022 ele já deve estar lutando fora do Brasil - finalizou o empresário.

Sem lutar desde dezembro de 2019, Ykaro Leão deve retornar ao cage ainda no primeiro semestre deste ano.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários