Lucas Mendes vê ‘três finais’ no Qatar mirando vaga histórica na Champions da Ásia
Lance!
Lucas Mendes vê ‘três finais’ no Qatar mirando vaga histórica na Champions da Ásia


Em sua terceira temporada vestindo a camisa do Al-Wakrah, o zagueiro Lucas Mendes, que atua no Qatar desde 2014, está muito próximo de fazer história pelo seu clube. Na terceira colocação da Liga do país e cinco pontos à frente do quarto colocado, o zagueiro brasileiro pode ajudar o Al-Wakrah a classificar-se para a AFC Champions League, a Champions da Ásia, depois de 20 anos.

Lucas vê três finais pela frente, começando pelo jogo da próxima quinta-feira, contra o Umm-Salal, às 10h50 horário de Brasília.

- Acho que a situação na tabela é muito boa, conseguimos uma vitória importante que nos deixou a 5 pontos do quarto colocado, mas não tem nada definido. Faltam três jogos. Acredito que o próximo é o mais importante. Acho que uma vitória praticamente nos garante na AFC Champions, que é nosso objetivo na temporada - disse Lucas, antes de completar:

- É uma chance muito clara que temos, só depende da gente. Temos três jogos, três finais, mas nada definido. É algo muito importante para o clube disputar uma Champions League depois de quase 20 anos, então acredito que todos estão felizes com o desempenhando e esperando coroar a temporada com essa vaga.

A última participação do Al-Wakrah na principal competição do continente asiático foi em 2002. Desde então, a equipe deixou de figurar entre as principais do país e vinha lutando constantemente contra o rebaixamento na liga nacional. Lucas vê a continuidade no trabalho realizado nas últimas temporadas como peça-chave para o desempenho.

- O mais importante é não mudou muita coisa nos últimos anos, o clube manteve o treinador, reforçou com poucos jogadores que se chegaram e somaram muito. Mas mantiveram os principais jogadores, que já se conhecem, e quem chegou nos ajudou. O mais importante foi a continuidade, o conceito do time, tempo para o treinador trabalhar, e esse ano estamos desempenhando.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!