Gustavo Gómez testa positivo para Covid-19 e desfalca o Palmeiras na Recopa
Alexandre Guariglia
Gustavo Gómez testa positivo para Covid-19 e desfalca o Palmeiras na Recopa


O Palmeiras recebeu uma péssima notícia em sua preparação para a busca pelo título da Recopa Sul-Americana . O zagueiro Gustavo Gómez testou positivo para Covid-19 e está fora do primeiro jogo da decisão, nesta quarta-feira, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. A expectativa alviverde é de que ele possa estar à disposição para a o duelo da volta, no Allianz Parque.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja quanto o Palmeiras faturou em premiação com Abel Ferreira

Segundo informado pelo Verdão, Gómez foi diagnosticado com o coronavírus nos testes realizados pelo clube na última segunda-feira, na Academia de Futebol. O zagueiro está assintomático e foi isolado imediatamente.

Diferentemente do que tem ocorrido no Brasil, em que a partir do teste negativo o jogador está liberado para voltar, a Conmebol exige um isolamento de dez para que o atleta esteja apto para entrara em campo pelo Alviverde.

Dessa forma, a expectativa da comissão técnica palmeirense é de que Gómez esteja à disposição novamente na próxima quarta-feira, dia 2 de março, data do jogo da volta da Recopa Sul-Americana, que acontece no Allianz Parque.

A questão é que com o desfalque de Gómez, Abel Ferreira corre o risco de ficar sem sua zaga titular para as duas partidas, uma vez que Luan sofreu uma lesão grave na coxa esquerda e deve voltar somente daqui algumas semanas. Assim, a dupla de zagueiros para esse primeiro duelo deve ser formada por Kuscevic e por Murilo, que atuaram juntos recentemente contra a Ferroviária, no Paulista.

Gustavo Gómez não é apenas um dos principais ídolos do elenco atual, mas também o capitão do Palmeiras, que deve ter ainda o desfalque de Gustavo Scarpa, com um estiramento no joelho esquerdo. Com essas baixas, o Verdão viaja na tarde desta terça-feira para Curitiba onde enfrenta o Athletico-PR nesta quarta, na Arena da Baixada, às 21h30, pela Recopa Sul-Americana.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários