Vasco da Grana: torcedores vascaínos vão à loucura na internet após anúncio de investimento na SAF
Lance!
Vasco da Grana: torcedores vascaínos vão à loucura na internet após anúncio de investimento na SAF


Na manhã desta segunda-feira (21), o Vasco deu mais um passo importante para a venda de sua SAF. Em Miami, o presidente Jorge Salgado encaminhou o acordo com a empresa norte-americana 777 Partners, para administrar o futebol do clube . Após o anúncio, os torcedores cruzmaltinos foram a loucura nas redes sociais, com o possível investimento no time.

Em dezembro de 2021, estudos foram iniciados sobre a possibilidade de SAF no Vasco, no último dia 31 de janeiro houve uma reunião entre a diretoria administrativa e os presidentes dos Conselhos Deliberativo e de Beneméritos. O relatório apresentava opções para o futuro do clube. Ali foi tornada pública a proposta de divisão em duas etapas para a migração à SAF. E nesta segunda-feira (21), a 777 Partners se apresentou como uma possível investidora para o clube, podendo aplicar um investimento de R$ 700 milhões na SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Vasco.

Com essa chance de investimento milionário, torcedores vascaínos foram a loucura na internet. A animação foi tanta, que a torcida chegou a 'mudar' o nome do clube no Twitter para : Vasco da Grana .

A empolgação vascaína virou o assunto mais comentado no Brasil, na tarde desta segunda-feira. Com tag #Vasco777, torcedores do Gigante continuaram a saga dos memes com o clube e a empresa norte-americana

Leia Também

Vale destacar que, as negociações entre as partes duraram três meses, e a direção do clube carioca considera essa proposta como a mais vantajosa. Elas foram conduzidas pelo presidente, Jorge Salgado; pelo CEO cruz-maltino, Luiz Mello; pelo vice-presidente de finanças, Adriano Mendes; e pelo vice-presidente jurídico, Zeca Bulhões.

Dessa forma, o acordo é "não vinculante", o que não gera obrigações para as partes envolvidas, até que o negócio seja consumado. O que estabelece que será necessária a aprovação de sócios e conselheiros do clube.

Com sede na Flórida, a 777 Partners comprou o Genoa, da Itália, e tem participação minoritária no Sevilla, da Espanha. O negócio é semelhante ao que foi adotado recentemente por Botafogo e Cruzeiro, com os investidores John Textor e Ronaldo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários