Irmãos Nogueira participam do lançamento de programa que leva valores das artes marciais a alunos do ensino público em Maceió
Lance!
Irmãos Nogueira participam do lançamento de programa que leva valores das artes marciais a alunos do ensino público em Maceió


Os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro estiveram em Maceió na última sexta-feira para, ao lado do prefeito João Henrique Caldas, lançarem o programa “Esporte para Além das Fronteiras”, que pretende levar oportunidades aos estudantes do 7º ao 9º da rede municipal de ensino através dos valores pregados pelas artes marciais.

O projeto foi implantado em 18 escolas públicas da capital alagoana e pretende atender a 6 mil alunos, que serão divididos em turmas de boxe, jiu-jitsu, judô e muay thai antes das aulas (aos que estudam no períoda da tarde) e depois das aulas (aos da manhã). Tatames, kimonos e luvas serão oferecidos pelo programa.

O programa “Esporte para Além das Fronteiras” tem como base a metodologia ensinada no livro homônimo, lançado pela editora Inteligência Educacional, e é inspirado em projetos de países como os Estados Unidos (com o wrestling) e, principalmente, nos Emirados Árabes (onde o jiu-jitsu é ensinado nas escolas e nos quartéis).

“Estamos felizes em iniciar um projeto como esse, mas que já acontece fora do Brasil. O prefeito está trazendo esse projeto inovador, que já acontece em outros países, e a gente fica muito feliz em dar o pontapé inicial numa cidade como Maceió, que temos um carinho enorme. Vejo o prefeito lançando sempre programas de inovação e com esse, vamos ajudar muitas crianças e suas famílias também", celebra Minotauro.

“Esse é um projeto bacana e o prefeito JHC foi forte, porque conseguiu trazer de forma rápida para Maceió. Estamos muito felizes em entregar esse grande programa e orgulhosos de estar voltando para o Nordeste trazendo um projeto como esse. O esporte não é só ensinar a lutar, mas ensinar também sobre valores", reforça Minotouro.

O livro “Esporte para Além das Fronteiras" traz histórias sobre o início e a evolução das modalidades de combate e também de grandes ídolos, como os próprios irmãos Nogueira, Anderson Silva, Ricardo De La Riva, Amaury Bitetti, Marcus Buchecha, Rodolfo Vieira, João Gabriel Rocha, entre outros.

“Esse programa é a cara de Maceió. Ele foi desenhado por esses dois campeões que viajaram o mundo inteiro para colocar dentro desse livro todo o conteúdo que aprenderam. Vocês vão ser os primeiros alunos, a primeira capital a participar desse projeto, e vão ter essa metodologia e esse manual para fazer as aulas. Ano passado foi um ano duro, que tivemos que lutar pela sobrevivência, e hoje começamos a dar esses grandes passos para tornar cidadãos mais fortes e mais capazes", disse o prefeito JHC aos alunos presentes no lançamento do programa.

Além de Maceió, também receberão o programa as cidades de Várzea Grande, no Mato-Grosso, onde 5.500 alunos serão atendidos; Vitória da Conquista e Barra do Choça, ambos na Bahia, com 1.200 e 400 alunos, respectivamente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!