Com Danilo oficialmente no comando, time Sub-20 do Corinthians retorna aos treinamentos
Rafael Marson
Com Danilo oficialmente no comando, time Sub-20 do Corinthians retorna aos treinamentos


Após período de férias depois da eliminação para o Resende na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior , o elenco Sub-20 do Corinthians retornou aos treinamentos no CT Joaquim Grava. A grande novidade foi a oficialização de Danilo como novo técnico da categoria.

> GALERIA: Veja todos os técnicos estrangeiros na história do Corinthians

O ex-meia assumiu o posto de Diogo Siston, desligado do Time do Povo após o fracasso na Copinha . Conforme o LANCE! havia adiantado, a demissão do treinador já era dada como certa nos bastidores corintianos , tendo em vista os maus resultados na temporada passada.

Siston havia sido contratado em julho do ano passado, pelo ex-gerente das categorias inferiores Carlos Brazil, que deixou o Timão no fim de 2021 para assumir o futebol profissional do Vasco da Gama.

Sob o comando de Diogo Siston, o Corinthians caiu nas quartas de final do Campeonato Paulista e ficou apenas na 13ª colocação do Brasileiro - antes a equipe alvinegra já havia dado vexame na Copa do Brasil, caindo na primeira fase, ao ser derrotado pelo União, do Mato Grosso, mas até o então o treinador era Márcio Bittencourt, atual coordenador técnico do sub-20 corintiano.

> TABELA: Confira e simule os jogo do Corinthians no Paulistão

ídolo da torcida corintiana, "Zidanilo" foi o comandante do Sub-23 do Timão em 2021. O clube do Parque São Jorge disputou apenas o Brasileirão da categoria, tendo caído na segunda fase, onde ficou na terceira colocação do C, que teve o campeão Grêmio e o vice Ceará classificados.

Para desafogar o caixa, a diretoria do Corinthians optou em não dar prosseguimento com o seu time de aspirantes, pelo menos para essa temporada. Dessa forma, Danilo foi realocado para o Sub-20.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários