Com Copa do Mundo prevista para 2023, confira as novidades e informações sobre o Ano 7 do Rainbow Six Siege
Lance!
Com Copa do Mundo prevista para 2023, confira as novidades e informações sobre o Ano 7 do Rainbow Six Siege


A conclusão do Six Invitational 2022 marca também o encerramento de mais uma temporada do calendário mundial de Rainbow Six Siege. Com isso, a Ubisoft revelou as novidades programadas para o próximo ciclo, no Ano 7 do jogo, que contará com eventos internacionais, e também algumas informações sobre o que virá nos próximos anos, como a Copa do Mundo de Rainbow Six Siege para seleções de diferentes países e mudanças no programa R6 SHARE.

Recentemente a Ubisoft anunciou uma nova Divisão Global de Esports e Jogos Competitivos, uma equipe que trabalhará para que o cenário competitivo do Rainbow Six Siege continue em constante expansão. François-Xavier Deniele, Diretor Sênior de Esports e Jogos Competitivos, destacou: “Os últimos dois anos, com a pandemia que atingiu o mundo logo após anunciarmos nosso novo programa regionalizado, colocaram todos nós à prova em muitos níveis. Saímos mais fortes, mais ágeis. Aprendemos muito”, e completa: “Agora nosso foco se volta para 2022 e o futuro. Queremos reiterar o quanto somos gratos pelo apoio contínuo que cada fã demonstrou ao jogo e ao cenário de esports desde o lançamento, seis anos atrás, além do feedback valioso que nos proporcionou ao longo destes anos”.

Confira abaixo as principais novidades para o Ano 7 e para o futuro do cenário mundial de Rainbow Six Siege:

Atualizações sobre o cenário competitivo

A equipe de desenvolvimento do Rainbow Six Siege revelou que, além das atualizações programadas para o jogo no Ano 7, proporcionará também novos recursos para melhorar a experiência do público que acompanha as competições profissionais do jogo.

“Melhorar a experiência dos nossos fãs durante uma partida é uma de nossas prioridades. Nos últimos campeonatos, trabalhamos a questão musical, proporcionando um show de entretenimento para as pessoas, com conteúdos interativos e ativações para aproximar os torcedores dos eventos. Essas ações transcendem o local da partida, invadindo as redes sociais e conquistando o engajamento da comunidade”, ressalta Nelson Garcia, Diretor Global Associado de Esports, Eventos e Transmissões.

Início das ligas regionais e caminhos para eventos internacionais

Ao coroar a equipe campeã mundial, o Six Invitational marca o encerramento da temporada no calendário global do Rainbow Six Siege e o início de uma nova, abrindo caminho para as ligas regionais.

A nova temporada do cenário competitivo começará oficialmente no dia 9 de março, data em que algumas ligas das regiões Ásia-Pacífico, Europa, América do Norte e América Latina terão início. As informações detalhadas sobre os torneios de cada região, como horários e formato de competição, serão compartilhadas nas próximas semanas.

Em relação aos eventos internacionais, a expectativa para a temporada 2022 é de que o público possa estar presente, seguindo todas as medidas sanitárias indicadas. A Ubisoft continua monitorando de perto o quadro da pandemia de COVID-19 para realizar as medidas apropriadas e continuar garantindo a saúde e a segurança de jogadores, torcedores, funcionários e parceiros.

Eventos internacionais da temporada 2022:

Primeiro Six Major: acontecerá nos Estados Unidos, em maio.

Segundo Six Major: acontecerá nos Emirados Árabes, em agosto.

Terceiro Six Major: acontecerá na Ásia, em novembro.

Six Invitational: para 2023, a Ubisoft está avaliando diferentes opções para escolher a sede do campeonato. O que já é possível afirmar é que, a partir de 2024, o torneio deixará de acontecer sempre em Montreal, como era de costume até aqui. Mais informações serão compartilhadas em breve.

Copa do Mundo de Rainbow Six Siege

É de extrema importância que a Copa do Mundo de Rainbow Six Siege seja um evento em que toda a comunidade fã do jogo possa se reunir e desfrutar de uma experiência completa e apoiarem seus países ou regiões em um grande torneio mundial de seleções. Como a pandemia de COVID-19 ainda torna o cenário de eventos imprevisível, a Ubisoft optou por adiar a competição para 2023.

Ajustes no R6 SHARE

Em análise desde seu lançamento, em setembro de 2020, o programa R6 SHARE terá alguns ajustes e melhorias com o objetivo de continuar a construir um cenário longevo, sustentável e saudável para o ecossistema competitivo.

Embora todas as organizações envolvidas no R6 SHARE continuem a receber uma parte das vendas líquidas de itens de esports no jogo, como pacotes de operadores ou skins de armas, o programa foi ajustado para refletir melhor o impacto que as equipes têm no Rainbow Six Siege.

“Os fãs terão ainda mais oportunidades de apoiar os seus times de coração, pois novos itens serão disponibilizados com o novo sistema de ranqueamento - tiers - das organizações no R6 SHARE” , disse Wei Yue, Diretor Global de Esports da Ubisoft.

R6 SHARE: mudanças no sistema de classificação de Tier

Outra mudança importante no R6 Share está relacionada aos critérios de classificação das equipes no programa. Para simplificar, o sistema de divisão deixará de ter três níveis para ter apenas dois nesta temporada. A intenção é reconhecer os esforços e investimentos que as organizações presentes no cenário de Rainbow Six Siege realizam e facilitar a possibilidade de atingirem o Tier 1.

Com exceção dos times que foram rebaixados das principais ligas regionais e, portanto, removidos do R6 Share, não haverá rebaixamento de Tier em 2021. As cinco melhores equipes de Tier 2 no último ranking se juntarão às 10 que atualmente estão no Tier 1, formando um total de 15 equipes nessa divisão, enquanto as outras organizações serão colocadas no Tier 2.

Em 2022, essas divisões serão ajustadas anualmente, com base na classificação geral do ano, com as 15 melhores equipes no Tier 1 e o restante no Tier 2. A colocação detalhada de cada equipe será revelada em março, perto do início da nova temporada.

R6 SHARE: distribuição de receita

Como forma de reconhecer e refletir os sucessos das organizações na divulgação e venda de itens presentes no jogo, a divisão de receitas foi reajustada da seguinte forma:

• Os itens da equipe (itens do jogo com as cores de cada um dos times profissionais envolvidos no programa) passarão de uma divisão Ubisoft/Organização de 70/30 para uma distribuição de receita de 50/50.

• Itens de liga (itens no jogo para fãs que desejam apoiar suas regiões), que antes eram divididos em 70/30, adotarão uma divisão de 80/20 entre a Ubisoft e todas as organizações participantes do programa, sendo a parte da Ubisoft destinada como fonte de renda para o circuito profissional de esports da modalidade.

• Itens de Major (itens de celebração para edições do Six Major): 20% da receita líquida desta fonte entrará como premiação para o Six Major correspondente.

• Itens Road to Six Invitational Battle Pass (itens no jogo com as cores do Six Invitational): 20% da receita líquida contribuirá para a premiação do Six Invitational do ano, com um limite máximo de US$ 3 milhões.

Maior variedade de itens com marcas de times

Com a reformulação do sistema de classificação de Tier, que agora terá apenas dois níveis, serão disponibilizados mais itens de marca para cada equipe participante. Vale destacar que os times têm um papel ativo na seleção e no design de seus itens, para garantir que os produtos reflitam a identidade da organização da melhor maneira.

Mais informações sobre o conteúdo dos itens de equipe serão divulgadas em breve, com os primeiros itens dos times de Tier 1 com lançamentos marcados para março de 2022.

Melhorias nas funcionalidades de replay

O trabalho para melhorar o recurso do replay no Rainbow Six Siege é algo constante, e no Ano 7 o maior foco será em aumentar a vida útil destes arquivos para que o conteúdo atenda às necessidades da comunidade. O objetivo é que, em breve, os replays fiquem disponíveis por toda a temporada, e não apenas por algumas semanas como acontece atualmente.

Além disso, os replays vêm servindo como uma ferramenta da comunidade para identificar e denunciar ações ilegais dentro do jogo. Então esse tempo maior possibilitará que os jogadores consigam aproveitar os replays para diversos propósitos.

Mais espaços para observadores com objetivo de enriquecer as transmissões de partidas online

Nesta temporada, uma nova opção será adicionada nos jogos customizados online, permitindo um total de até quatro espaços para observadores de partida. Esta mudança é importante para as competições que estão acontecendo remotamente, pois os fãs terão uma noção mais clara sobre o que está acontecendo durante a partida, sem perder nenhuma ação durante as transmissões.

Novos ângulos para acompanhar cada operador


Além de mais opções de observadores, os fãs poderão acompanhar novas câmeras, permitindo separar o ponto de vista dos operadores e colocá-la em qualquer lugar do mapa. A ideia é explorar novos ângulos com essa funcionalidade para proporcionar ao público novas formas de enxergar as ações realizadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!