Boscardin e Pucinelli dão salto no ranking. Wild e Bellucci têm queda
TÊNIS NEWS
Boscardin e Pucinelli dão salto no ranking. Wild e Bellucci têm queda


Em novo ranking divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais, Pedro Boscardin e Matheus Pucinelli foram os destaques entre os brasileiros nesta segunda-feira após a conquista do primeiro em Naples, nos EUA, e da final do quali do Rio Open, do segundo.

Boscardin somou 15 pontos pela conquista no torneio de US$ 15 mil, sua primeira fora do Brasil e segunda na carreira, indo ao 544º lugar em um salto de 103 posições. Ele passa a ser o 16º melhor do Brasil no profissional com 19 anos recém-completados.

Matheus Pucinelli subiu 14 postos com a final do quali no Rio Open e ocupa o 264º e tem o melhor ranking.

Thiago Monteiro segue como o número 1 do Brasil, mas um posto abaixo no 107º perdendo mais 29 pontos. Ele tem a pressão de defender mais 90 pontos essa semana de torneios de 2020 e 2021 necessitando de uma semifinal no ATP 250 de Santiago, no Chile, para não perder posições. No momento, Thiago estaria indo ao 117º no ranking da próxima semana caso perca na estreia no Chile.

Quem está na dificuldade também é Thiago Wild que perdeu seis postos por não defender 45 pontos das oitavas do Rio Open e desceu ao 135º lugar. O paranaense defende 250 do troféu de 2020 em Santiago e no momento estaria caindo ao 225º lugar caso perca na primeira rodada em solo chileno.

Thomaz Bellucci perdeu mais sete posições e é o 601º colocado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!