Às vésperas de mais uma disputa de título, Chelsea encara o Lille em busca de hegemonia na Europa
João Brandão
Às vésperas de mais uma disputa de título, Chelsea encara o Lille em busca de hegemonia na Europa


Dez dias após conquistar o inédito Mundial de Clubes sobre o Palmeiras, o Chelsea vira a chave e encara o Lille , nesta terça-feira, pela Champions League . O clube inglês encara uma semana decisiva, pois após o duelo contra a equipe francesa, os Blues enfrentam o Liverpool, neste domingo, pela final da Copa da Liga Inglesa.

DECISÃO ATRÁS DE DECISÃO
​Por mais que os resultados do Chelsea tenham sido questionados nos últimos meses, Thomas Tuchel parece ter reencontrado o caminho das vitórias e só vence os seus adversários desde o último dia 23 de janeiro, quando a equipe derrotou o Tottenham pela Premier League.

> Veja a tabela da Champions League

Após partidas irregulares nos dois últimos meses, os Blues entraram no eixo em fevereiro, um mês marcado por decisões. No início, a equipe londrina derrotou o Plymouth Argyle e avançou de fase na Copa da Inglaterra, conquistou o Mundial de Clubes e tem mais dois confrontos chaves para o restante da temporada.

O Chelsea entra em campo diante do Lille com grande favoritismo, principalmente após vencer o Crystal Palace no Campeonato Inglês e voltar a sonhar com uma briga por título na Premier League. Por outro lado, os franceses não vêm bem na Ligue 1, sofreram uma goleada do PSG por 5 a 1 no último dia 6 de fevereiro e só venceram um confronto neste mês.

Apesar do favoritismo inglês, os Blues também pensam no próximo domingo, onde irão encarar o Liverpool pela final da Copa da Liga Inglesa. Thomas Tuchel pode conquistar seu quarto título em pouco mais de um ano à frente da equipe londrina, embora a prioridade seja a Liga dos Campeões. A luta por um bicampeonato consecutivo segue vive para igualar os feitos de Liverpool e Notthingham Forest, únicos ingleses campeões da Europa em dois anos subsequentes.

MOMENTO POSITIVO
​Embora os meses de dezembro e janeiro tenham sido irregulares, o Chelsea reconquistou a confiança do torcedor, principalmente em duelos chaves. Além da conquista do Mundial de Clubes, os Blues avançaram de fase na Copa da Inglaterra após eliminar o Plymouth. O elenco é experiente e gosta de atuar em jogo grande.

Chelsea x Plymouth

Chelsea eliminou o Plymouth na Copa da Inglaterra (Foto: GLYN KIRK / AFP)

Nos últimos cinco jogos, os londrinos conquistaram cinco vitórias e sofreu apenas dois gols. Embora ainda não seja o Chelsea de 2021, o clube volta a crescer, se não em desempenho, mas em resultado, no momento correto da temporada.

No entanto, favoritismo não entra em campo. Em um confronto entre ingleses e franceses há dois anos, o Manchester City saiu de campo derrotado de forma surpreendente pelo Lyon por 3 a 1 e eliminado nas quartas de final da Champions League de 2019/2020. O atual campeão da Ligue 1 não está bem, mas a zebra está disposta a passear pelo Stamford Bridge.

PARA OS MAIS SUPERSTICIOSOS
Em 2021, o Chelsea sofreu uma derrota para o Manchester City em janeiro, assim como na atual temporada. Além disso, os Blues iniciaram uma série de vitórias a partir do dia 24 de janeiro, enquanto que essa série, neste ano, começou no último dia 23 de janeiro.

Dos cinco últimos jogos disputados antes do confronto contra o Atlético de Madrid na última edição da Champions League, sendo todos em fevereiro, a equipe londrina venceu quatro e empatou apenas um, enquanto neste ano triunfou nas quatro partidas disputadas.

Resta saber onde as coincidências se encaixam e se elas irão se encaixar. O período é de confiança, é de torcedor entusiasmado, empolgado e crente que novas conquistam podem surgir. E, de preferência, que elas sejam no curto e no médio prazo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!