Promessa dos Estados Unidos, Stiven Jimenez deve assinar primeiro contrato aos 14 anos na MLS
Lance!
Promessa dos Estados Unidos, Stiven Jimenez deve assinar primeiro contrato aos 14 anos na MLS


Apenas 14 anos e futebol de gente grande: este é Stiven Jimenez, mexicano com cidadania americana que vem se destacando no FC Cincinnati e, mesmo com pouca idade, já foi integrado ao elenco profissional para a pré-temporada da MLS. Além disso, o jogador também foi convocado para representar a seleção sub-15 do Estados Unidos, sendo considerado uma das promessas do país.

> Arena Pantanal é preparada para receber Atlético-MG x Flamengo; veja fotos!

Stiven veio para o Brasil em 2019, para jogar pelo Pulo do Gato Futsal, de Campinas, e foi o melhor jogador da liga paulista de futsal na categoria sub-13. Dessa forma, chamou a atenção de grandes equipes, como o Magnus e Santos que monitoram a situação do atleta, além de Guarani e Red Bull Bragantino.

De acordo com o pai adotivo de Stiven, o empresário Wilson Matos, o primeiro contrato do atleta deve ser assinado ainda esse ano. O atual CEO do Mogi Mirim garante que será com o Cincinnati ou - caso o jogador venha para o Brasil - com a equipe a qual ele administra.

O Estados Unidos vem estruturando suas categorias de base há alguns anos, com a intenção de formar grandes jogadores e aumentar o nível técnico da seleção principal. Alguns nomes como Pulisic (Chelsea), Giovanni Reyna (Borussia), Sergiño Dest (Barcelona), mostram que o país vem colhendo os frutos.

Enquanto não assina o contrato, Jimenez continua treinando com o profissional, em preparação para a MLS. Ele participou de duas partidas: no empate em 1 a 1 contra o Philadelphia Union; e na vitória por 3 a 2 em cima do Nashville SC.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários