Alcaraz sonha após maior conquista: 'Quero ser o Nº 1 e vencer Slams'
TÊNIS NEWS
Alcaraz sonha após maior conquista: 'Quero ser o Nº 1 e vencer Slams'


Após a conquista do Rio Open, seu maior título e como mais jovem a vencer um ATP 500 aos 18 anos e nove meses, Carlos Alcaraz celebrou a conquista e se mostrou ambicioso com seu futuro. Ele sonha grande, em ser o melhor do mundo.

"A verdade é que estou super contente poder ganhar meu primeiro ATP 500, meu segundo título , foi uma semana cheia de emoções, poder ganhar essa final é uma grande alegria apesar de todas as dificuldades e adversidades no caminho, consegui superá-las da maneira que consegui é super bonito poder desfrutar o caminho com a equipe que tenho. É espetacular", disse o espanhol após marcar 6/4 6/2 sobre Diego Schwartzman, 14º colocado, e levantar seu segundo caneco ATP.

O tenista tem boas memórias do Rio de Janeiro, local onde há dois anos vencia sua primeira partida de ATP: "É especular aqui o Rio de Janeiro, ganhei minha primeira partida de ATP e dois anos depois poder ganhar o torneio significa muito para mim. Quando vim aqui pela primeira vez pensei que viria para seguir desfrutando e aprender com os melhores e repito, vir dois anos depois com as expectativas altas , não vou dizer que não preciso seguir melhorando pois ainda sou jovem e preciso melhorar, mas vou aos torneios pensando que posso ganhar e a verdade é que ter conseguido aqui no Rio é super bonito."

A conquista deixará o tenista pela primeira vez no top 20 com o 20º lugar e agora ele sonha alto: "O objetivo agora é não baixar e tentar pouco a pouco seguir subindo. Agora tenho vários torneios que no ano passado não pude jogar, é uma oportunidade para seguir subindo e crescendo . Esse torneio me dá muita motivação e ter vontade de seguir vencendo e subindo como estou fazendo".

E suas ambições ? "Minhas ambições ? Ser o número 1 do mundo, ganhar Grand Slams , ter medalhas olímpicas. Sou um menino que sonho grande", apontou: "São expectativas altas que as pessoas têm em mim . As pessoas têm em mim que posso ser o melhor do mundo, no fim tanto eu como minha equipe sabemos o difícil que é . Tenho Juan Carlos (Ferrero) que já foi número 1 o qual vou a dizer o quão difícil e sacrificante é chegar ao número 1. No momento estou no caminho correto e se fizer bem as coisas terei chances. Não é garantido que serei número 1, mas terei oportunidades".

"Ganhar um torneio dá motivação, confiança. Vou aos torneios pensando que vou ganhar mesmo que tenham os melhores do mundo , mas repito o quão difícil é vencer um torneio . Vou aos torneios tentando dar o melhor de mim, me superar em cada um deles e os resultados acompanham muito mais e dar o melhor em cada treino e cada jogo".

Sobre a partida final, Alcaraz descreveu: "Comecei um pouco nervoso, mas consegui me acalmar para ficar forte mentalmente e essa foi a chave e soube ir melhor nos momentos difíceis. Mostrei maturidade, caráter em quadra".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!