No primeiro Dérbi Campineiro de 2022, Guarani vence Ponte Preta pelo Paulistão
Futebol Latino
No primeiro Dérbi Campineiro de 2022, Guarani vence Ponte Preta pelo Paulistão


Jogando no Brinco de Ouro na noite deste sábado (19), o Guarani venceu a Ponte Preta, por 3 a 0, no primeiro Dérbi Campineiro de 2022. O resultado foi construído com gols de Lucão do Break, Giovanni Augusto e Diogo Mateus. Com o triunfo, o Bugre chegou aos 10 pontos e assumiu a 2ª colocação do Grupo A. Enquanto isso, a Macaca segue com sete, em 3° na Chave D.

Agora, os dois times voltam a campo na próxima semana, mas por competições diferentes. Na terça-feira (22), a Ponte Preta visita o Cascavel, às 19h, pela Copa do Brasil. Enquanto isso, no sábado (26), o Guarani recebe o Santo André, às 20h30, pelo Campeonato Paulista.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

COMEÇOU COM TUDO
A bola mal começou a rolar no Brinco de Ouro e o Guarani já saiu na frente. Com cinco minutos de jogo, o Bugre pressionou a saída de bola e Júlio César conseguiu a roubada. O atacante então serviu Lucão do Break. O centroavante bateu rasteiro, no canto direito de Ygor Vinhas, que não conseguiu evitar o gol.

A partir do gol até a marca dos 20 minutos, a Ponte Preta se tornou dona da partida. Apesar disso, a melhor chance no período veio somente em uma falta cobrada por Lucca, que parou na defesa de Maurício Kozlinski.

PÊNALTI!
Quando a Ponte Preta aparecia mais no ataque, o Guarani tratou de jogar um balde de água fria na empolgação dos visitantes. Matheus Pereira tentou a finalização, mas a bola bateu no braço de André Luiz dentro da área. Com o pênalti assinalado, Giovanni Augusto bateu no meio e fez o 2 a 0.

Depois do segundo gol, a Ponte Preta acusou mais o golpe e não conseguiu chegar tanto ao ataque. Mesmo assim, conseguiu chegar com perigo em uma confusão da defesa bugrina. Fessin, de cara para o gol, finalizou para fora, levando o 2 a 0 para os vestiários.

JOGO MORNO, MAS PLACAR MUDA
No segundo tempo, a partida caiu de ritmo, com os dois times travando mais a partida no setor de meio de campo. Com a bola, o Guarani administrou o tempo e fez poucas investidas. Por outro lado, a Ponte Preta deixou evidente a falta de criatividade para atacar.

A partida só teve mais um gol graças a um novo pênalti. Pouco depois de entrar no jogo, Yago foi derrubado por Jean Carlos na área. Na cobrança, Diogo Mateus deslocou Ygor Vinhas e deu números finais ao duelo.

FICHA TÉCNICA
GUARANI X PONTE PRETA
​​​​​​
Local : Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data e hora : 19/02/2022 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro : Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes : Alex Ang Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
​Cartões amarelos : André Luiz, Lucca, Pedrinho (Ponte Preta), Eduardo Person, Matheus Pereira (Guarani)
Cartões vermelhos : -

GOLS : Lucão do Break (5'/1°T) (1-0), Giovanni Augusto (28'/1°T) (2-0), Diogo Mateus (25'/2°T) (3-0)

GUARANI (Técnico: Daniel Paulista)

Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Derlan e Matheus Pereira; Bruno Silva, Índio (Vitinho, aos 34'/2°T), Rodrigo Andrade (Yago, aos 19'/2°T) e Giovanni Augusto (Eduardo Person, aos 34'/2°T); Júlio César (Maxwell, aos 44'/2°T) e Lucão do Break (Ronald, aos 44'/2°T).

PONTE PRETA (Técnico: Gilson Kleina)

Ygor Vinhas, Kevin, Thiago Lopes, Léo Santos e Jean Carlos (Matheus Anjos, aos 30'/2°T); André Luiz (Ribamar, aos 0'/2°T), Léo Naldi, Matheus Jesus e Fessin; Lucca e Pedro Júnior (Pedrinho, aos 22'/2°T).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários