Na reestreia de Roger Machado no comando, Grêmio goleia São Luiz pelo Campeonato Gaúcho
Futebol Nacional
Na reestreia de Roger Machado no comando, Grêmio goleia São Luiz pelo Campeonato Gaúcho


Na reestreia de Roger Machado no comando, o Grêmio goleou o São Luiz, por 4 a 0, na tarde deste sábado (19), pelo Campeonato Gaúcho. Diego Souza, Rildo, Nicolas e Janderson marcaram os gols na Arena. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 17 pontos e assumiu a liderança do estadual. Enquanto isso, os visitantes permanecem com 12, em 4° lugar.

Agora, os dois clubes voltam a campo no próximo sábado (16), pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho de 2022. Às 16h30, o São Luiz recebe o São José. Enquanto isso, às 19h, o Grêmio visita o Internacional.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

DIEGO SHOWZA!
O Grêmio começou a partida pressionando o São Luiz. Com a bola, o time da casa trabalhou passes e tentou infiltrar na defesa adversária. Já quando não a teve, apertou na marcação e forçou o erro dos visitantes para recuperar a posse.

Foi dessa maneira que o time chegou ao gol. No lance seguinte a ver Renan Rocha praticar boa defesa, Janderson apertou na marcação e roubou a bola. Com o passe do camisa 20, Diego Souza saiu na cara do goleiro e, com categoria, encobriu Renan e abriu o placar.

INSISTIU E CONSEGUIU
​O panorama do jogo não mudou depois do gol do Grêmio. O time da casa seguiu propondo as ações e o São Luiz pouco conseguiu pisar no campo de ataque. Assim, as principais chances continuaram sendo do Imortal Tricolor na Arena.

Bastante acionado, Rildo tentou diversas vezes a conclusão, porém não obteve êxito até os 35 minutos. Em lance individual, o atacante conseguiu se livrar da marcação, passou no meio de dois adversários e bateu para o fundo do gol, levando o 2 a 0 para o intervalo.

VIRA DOIS, ACABA QUATRO
​Na volta do intervalo, o Grêmio adotou um tom mais tranquilo de jogo, mas mesmo assim, manteve o controle da partida. Assim, o São Luiz pouco deu trabalho ao goleiro Brenno.

Em um contra-ataque, o time da casa ampliou o placar com Nicolas, e já na reta final do jogo, Janderson, de pênalti, deixou o seu e concretizou a primeira vitória do clube na nova passagem de Roger Machado pelo comando.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X SÃO LUIZ
​​​​
Local : Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora : 19/02/2022 - 16h30 (de Brasília)
Árbitro : Anderson da Silveira Farias (RS)
Assistentes : Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Cassio Pires Dornelles (RS)
Cartões amarelos : Rildo, Janderson (Grêmio), Juba, Willian Goiano (São Luiz)
Cartões vermelhos : -

GOLS : Diego Souza (9'/1°T) (1-0), Rildo (35'/1°T) (2-0), Nicolas (17'/2°T) (3-0), Janderson (32'/2°T) (4-0)

GRÊMIO (Técnico: Roger Machado)

Brenno; Orejuela, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Bitello (Lucas Silva, aos 33'/2°T), Villasanti (Victor Bobsin, aos 38'/2°T) e Gabriel Silva; Janderson (Vini Paulista, aos 33'/2°T), Diego Souza (Churín, aos 0'/2°T) e Rildo (Elias, aos 22'/2°T).

SÃO LUIZ (Técnico: Paulo Henrique Marques)

Renan Rocha; Lucas Carvalho, Rodrigo Milanez, Willian Goiano e Márcio Goiano (Mizael, aos 38'/2°T); Régis (Capa, aos 0'/2°T), Paulinho Santos e Jeferson Prill; Jean Dias (Paulinho Simionato, aos 20'/2°T), Juba (Taiberson, aos 20'/2°T) e Ariel Marques (Jhonatan Araújo, aos 20'/2°T).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários