Prestes a ter a sua Sociedade Anônima de Futebol (SAF) adquirida de forma definitiva pelo estadunidense John Textor , o Botafogo já começa a ver a influência do empresário ser refletida fora do Brasil. Neste sábado, em jogo entre Crystal Palace e Chelsea, pelo Campeonato Inglês , o Alvinegro foi divulgado em placas de publicidade do Estádio Selhurst Park.
+ Botafogo: Com parte burocrática pela compra da SAF 'presa', John Textor adia vinda ao Brasil
A propaganda em que o escudo do clube carioca apareceu dizia para que torcedores do Crystal Palace fizessem o download de um pacote de filtros com figurinhas do Botafogo para usar nas redes sociais.
A ação foi realizada por John Textor, que está em vias finais de comprar 90% da SAF do Botafogo. O norte-americano também é dono de parte das ações do Crystal Palace.
+ Veja a tabela e os jogos da Premier League
+ O que mudou no Crystal Palace com chegada de John Textor, novo investidor do Botafogo? L! explica
A chamada internacionalização da marca deve ser cada vez mais comum daqui em diante para o Botafogo no continente europeu, mas é bem provável do contrário também acontecer por aqui. Além do Crystal Palace,
Textor também é acionista do RWD Molenbeek, da segunda divisão belga
.
Textor acompanha o jogo in-loco ao lado de Durcesio Mello, presidente do Glorioso, e Eduardo Freeland, novo dirigente das categorias de base do clube de General Severiano. A dupla desembarcou em Londres durante a semana justamente para conhecer a estrutura do Crystal Palace.
A ação de aparecer o aplicativo com o escudo do Botafogo é mais uma tentativa de aproximar o torcedor do Crystal Palace com o Botafogo - algo que já vem acontecendo nas redes sociais desde a compra de John Textor. O fato de ser um jogo grande, contra o Chelsea, também dá maiores proporções para o ato.
+ Neymar em qual posição? Saiba quais são os 10 jogadores que mais receberam faltas desde 2016
John Textor comprará 90% da SAF do Botafogo, mas o contrato ainda não foi assinado. Mesmo sem de fato estar no comando do clube, o trabalho nos bastidores já começou e a expectativa é que o time carioca em breve tenha um treinador estrangeiro, um pedido do empresário.