Barcelona ou Real Madrid? Rivais espanhóis fazem clássico fora de campo pela contratação de Haaland
Lance!
Barcelona ou Real Madrid? Rivais espanhóis fazem clássico fora de campo pela contratação de Haaland


O nome do atacante Erling Haaland voltou a ganhar as páginas dos jornais europeus a respeito de seu futuro. E a dupla Barcelona e Real Madrid promete fazer um clássico fora das quatro linhas pela contratação do norueguês de 21 anos, que pertence ao Borussia Dortmund.


Na última sexta-feira, o jornal "Sport" noticiou que o Real Madrid fechou um acordo de preferência com representantes do atleta, entre eles o seu pai, o ex-jogador Alf-Ing Haaland. O acordo aconteceu em Monaco, e contou também com a advogada brasileira Rafaela Pimenta, que trabalha com Mino Raiola, agente do atacante. O empresário, com problemas de saúde, não participou.

+ Veja a tabela e os jogos da La Liga

Segundo o portal catalão, isto não necessariamente significa que Haaland vestirá a camisa merengue na próxima temporada, uma vez que o jogador ainda não decidiu se sairá do Borussia Dortmund. No entanto, o acordo diz que, caso ele opte pela mudança, o Santiago Bernabéu deverá ser o destino.

Neste sábado, porém, o mesmo jornal "Sport" informou que o Barcelona está firme na briga pelo jogador. De acordo com o periódico, o clube da Catalunha ofereceu um salário anual de 20 milhões de euros (R$ 116 milhões) ao norueguês, que o faria o atleta mais bem pago do elenco blaugrana.

A estratégia do Barcelona é tentar convencer Haaland a ser sua nova estrela não só dentro de campo, mas também nos bastidores, como questões de marketing e redes sociais, algo que o norueguês já mostrou ser bem ativo. Outro ponto dos catalães é dizer que no Camp Nou ele terá um protagonismo maior que em Madri, já que o Real pretende contratar Kylian Mbappé, do PSG.

+ Neymar em qual posição? Saiba quais são os 10 jogadores que mais receberam faltas desde 2016

Independente de quem conseguir tirar o artilheiro do Borussia Dortmund, o valor a ser pago pelo Cometa deverá ser o de 75 milhões de euros (R$ 436 milhões), que corresponde à multa rescisória a partir do próximo verão europeu. Haaland tem contrato com o clube aurinegro até junho de junho de 2024.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários