Abel Braga analisa vitória do Fluminense no Carioca e projeta Libertadores: 'Sabor especial'
Lance!
Abel Braga analisa vitória do Fluminense no Carioca e projeta Libertadores: 'Sabor especial'


Neste sábado, o Fluminense conquistou a sétima vitória consecutiva, dessa vez sobre o Volta Redonda, por 3 a 0, em jogo válido pela oitava rodada do Carioca. Após a partida, Abel Braga analisou a goleada tricolor e elogiou, em especial, o meio-campo composto por Ganso, Nathan, Wellington e Nonato. Com o resultado, o time se classificou para a semifinal do estadual e se isolou na liderança, com 21 pontos.

- Hoje, pela característica do adversário, nós nos propusemos a colocar mais um jogador no meio. Sabíamos que tinha o toque de bola, principalmente por causa do Ganso, com o Nathan, o Nonato e o Wellington complementando muito bem. Era quase uma cruz, o Wellington na frente da zaga, o Ganso por trás dos dois atacantes, e fazendo ali o tripé, o Nathan e o Nonato. A coisa saiu bem, conseguimos quebrar essa velocidade deles. Fizemos um bom primeiro tempo e voltamos para o vestiário tranquilo. Fizemos o segundo logo que começou [o segundo tempo], isso tudo ajuda. A atuação realmente foi muito boa. Você nunca vai ver a equipe jogar da mesma maneira. Isso vai depender do que o adversário usa como estratégia - disse.


Poucas horas antes de embarcar para Bogotá, onde o Flu irá enfrentar o Millionarios em sua estreia na Libertadores, Abel Braga projetou a campanha pela Glória Eterna. Segundo o treinador, a altitude não pode ser o fator decisivo na partida.

- A altitude nunca é agradável, mas nós não vamos sair de lá achando que ela vai ser responsável por alguma coisa. Claro que tem influência, mas a equipe está muito bem fisicamente, tanto que hoje nós poupamos praticamente todos. Sabemos que é um adversário de força, que vai tentar uma vantagem no primeiro jogo. O campo é muito bom, a iluminação é muito boa. Já estudamos bastante, ontem e anteontem, e estamos acompanhando o jogo deles contra o Jaguar, e estão ganhando de 1 a 0. Eu acho até que o gol foi do Danilo, é um zagueiro que tem jogado como lateral-esquerdo. Isso estava a nível de observação e comissão técnica, a partir de amanhã será com os jogadores.

> Veja a classificação do Cariocão

Ainda sobre a Libertadores, Abel Braga afirmou a competição é disputada de forma diferente e exigirá toda a atenção do elenco. O técnico celebrou a vitória sobre o Voltaço e projetou mais uma vitória no torneio continental.

- Eles já estão conscientes. Não é o jogo do ano, é tão importante como qualquer outro. Mas ele tem um sabor especial. É uma competição internacional, onde o Fluminense vai fazer de tudo para passar essa primeira fase, depois a segunda. É uma competição diferente, disputada de forma diferente, principalmente a nível de arbitragem em jogo fora de casa. Não tem grito, tem que jogar duro, encarar com seriedade total e absoluta. Hoje falei para eles: se a estratégia não estiver certa, eu mudo. Mas a gente não pode mudar é o objetivo. Ele foi mais uma vez conquistado, e esperamos na terça-feira conseguir mais uma vez - finalizou.

Leia Também

Nesta terça-feira, o Fluminense encara o Millonarios, às 21h30, no Estádio El Campín, em Bogotá, Colômbia. A partida, válida pela primeira rodada da fase inicial da Libertadores, será transmitida pela ConmebolTV e Tempo Real do LANCE!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!