Felipe Macedo reestreia no futebol brasileiro após cinco anos no exterior
Lance!
Felipe Macedo reestreia no futebol brasileiro após cinco anos no exterior


Após cinco temporadas na Europa, Felipe Macedo voltou a atuar no futebol brasileiro. Anunciado no início do ano pelo Maringá para a disputa do Campeonato Paranaense, o zagueiro de 27 anos fez sua estreia oficial pelo clube nesta quarta-feira (16), na vitória por 2 a 0 diante do Operário.

Revelado pela Aparecidense em 2012, o defensor logo se transferiu ao Goiás. Entre 2013 e 2017, foram 87 jogos com a camisa da equipe goiana e quatro conquistas de campeonato estadual. Após isto, foi comprado pelo Portimonense, de Portugal, onde teve vínculo até a temporada 2020/21. Neste período, foi emprestado para Penafiel e Covilhã, clubes também lusitanos. Ainda em 2021 defendeu o Paeek, do Chipre, em sete partidas.

- Joguei cinco temporadas no futebol europeu e isso foi fundamental para o meu crescimento profissional. Pude evoluir em diversos aspectos em questão de tática e técnica. Entendi que era a hora de retornar ao Brasil. O Maringá abriu as portas, conheço os donos do clube e o projeto deles é muito profissional. Fico feliz de poder estrear pelo clube diante de nossa torcida e o que mais desejo agora é ter sequência. Vencer o então líder da competição nos trás uma confiança enorme para o decorrer da competição - afirmou Felipe .

Em seu retorno ao Brasil, o zagueiro busca manter a boa fase do Maringá, que ocupa a sexta posição do Campeonato Paranaense com 13 pontos, quatro a menos que o líder Cascavel, e melhorar a campanha de 2021, onde o clube chegou até as quartas de final da competição.

- O Maringá se reforçou muito bem para a disputa do Paranaense e isso vem refletindo dentro de campo. Nossa campanha está sendo muito boa e a mescla de jogadores experientes com atletas mais novos vem sendo fundamental. Acredito que seguindo este mesmo trabalho e empenho, conquistaremos grandes coisas no decorrer da competição - completou o defensor.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!