Especialista em liderança Fabrini Viguier exalta o papel do foco e da disciplina nos exercícios físicos para além dos resultados
Lance!
Especialista em liderança Fabrini Viguier exalta o papel do foco e da disciplina nos exercícios físicos para além dos resultados


Os atletas de alto nível e praticantes de atividades físicas que costumam obter resultados consistentes em geral possuem duas características em comum: foco e disciplina. E, de acordo com o especialista em liderança Fabrini Viguier, a consistência e a regularidade da rotina de exercícios pode resultar em muito mais do que uma medalha ou um corpo definido.

Graduado em Liderança Avançada pelo Haggai Institute, nos EUA, Fabrini explica que o foco e a disciplina adquiridos na prática regular da atividade física podem refletir em outros aspectos da vida. Segundo Viguier, a partir do momento em que o indivíduo consegue implementar tais características em sua rotina de exercícios, ele também as utilizará em áreas como o trabalho e o estudo, por exemplo.

“Construir uma vida sensacional é algo que envolve compromisso com virtudes que fortalecerão o nosso caráter. Da mesma forma que na atividade física é preciso entregar corpo e mente consistente e regularmente, na vida também precisamos. (...) A regularidade nos mantêm constantes na entrega da consistência. E o que é muito legal é ver o quanto a atividade física fortalece a vida pessoal, e vice-versa”, explicou Fabrini.

“Ninguém constrói uma vida sensacional sem foco e disciplina. A longevidade do projeto chamado vida é dada a muitas distrações. Situações laterais podem chamar a nossa atenção e roubar o nosso foco. Quando você compra uma passagem aérea, já sabe qual será o seu destino final. Porém, muita gente viaja na vida sem saber para onde está indo. O foco e a disciplina nos ajudam a manter a direção rumo a um destino grandioso e nobre”, completou.

Além da graduação em liderança nos EUA, Fabrini também é pós-graduado em Cultura do Consumo pela PUC-Rio e bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana. Pastor da Igreja Plena de Icaraí, em Niterói, e autor do best-seller “Ser Homem”, Viguier explica que a disciplina adquirida por meio da atividade física pode ajudar também na construção e, principalmente, na manutenção da fé. “Se formos disciplinados, seremos capazes de manter uma melhor relação com Deus e, assim, também teremos fé em nossas capacidades”, destacou.

Aos 48 anos, Fabrini é casado com Viviany, com quem teve dois filhos: Camila e João Felipe. Ele trabalha ajudando, motivando e liderando pessoas há quase 30 anos e garante: foram o foco, a disciplina e a fé os atributos que o fizeram conquistar o que ele chama de “uma vida sensacional”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!