Duelo entre Fortaleza e Bahia marca rodada da fase de grupos na Copa do Nordeste
Futebol Latino
Duelo entre Fortaleza e Bahia marca rodada da fase de grupos na Copa do Nordeste


Neste sábado (19), Fortaleza e Bahia se encontram na Arena Castelão, às 17h45 (de Brasília), em duelo válido pela 6ª Rodada da Copa do Nordeste. De um lado, o Leão ocupa a liderança no Grupo A, com nove pontos, e visa mais uma vitória para se garantir no topo da tabela. Enquanto isso, o Esquadrão encontra-se na quarta posição do Grupo B, com sete unidades, e busca os três pontos para seguir firme rumo as quartas de final.

Confira o conteúdo do LANCE! que está presente também no TikTok

Nos últimos anos, as equipes se destacaram como duas potências na região, incomodando os times do eixo no Brasileirão. O Bahia, atual campeão do torneio, irá disputar a Série B em 2022, contudo, disputava a primeira divisão desde 2017 e, antes disso, participou de 44 das 60 edições do torneio.

Já o Tricolor do Pici disputará a fase de grupos da Libertadores pela primeira vez após terminar na quarta posição do Campeonato Brasileiro. Além disso, o time do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda também alcançou a semifinal da Copa do Brasil no ano passado.

- O povo nordestino é apaixonado por futebol, adora o esporte, em todos os estados da região. Nos últimos anos, houve uma sequência de investimentos no futebol dos clubes locais, que resultou em grandes campanhas. A cada ano que passa, a Copa do Nordeste fica mais competitiva e se estabelece como um dos grandes torneios do futebol brasileiro - afirmou Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.

Ainda de acordo com o dirigente, a Copa do Brasil do ano passado também evidencia o fortalecimento das equipes do estado.

- Dos 16 times classificados para as oitavas, seis eram nordestinos. O CRB foi ao Allianz Parque e eliminou o Palmeiras, que depois foi campeão da Libertadores. Nós vencemos o São Paulo e chegamos à semifinal, na melhor campanha da história do clube. O futebol da região está cada vez mais forte - completou.

Fora das quatro linhas, as equipes também vestem uniformes feitos com marcas próprias, ramo que vem crescendo no futebol brasileiro.

Em 2018, o Bahia foi a primeira equipe grande a abrir mão de um fornecedor tradicional e apostar na fabricação dos próprios uniformes, criando a marca 'Esquadrão'. Na ocasião, o design da camisa estreante foi feito por torcedores e eleito através de votação popular. Do lado do Fortaleza, a marca ‘Leão 1918’ foi criada em 2016, quando o clube disputava a série C, substituindo a Kappa.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários