Ruud desiste do Rio Open por lesão
TÊNIS NEWS
Ruud desiste do Rio Open por lesão


O norueguês Casper Ruud, oitavo da ATP, e segundo principal favorito no Rio Open, acaba de anunciar que está fora do torneio carioca em razão de uma lesão no abdômen. Ruud será substituído pelo espanhol Roberto Carballes Baena, que entra como lucky-loser.

Cerundolo enfrenta ainda nesta quinta-feira o espanhol Roberto Carballes Baena valendo vaga nas quartas de final do torneio.

Ruud conversou com a imprensa que a lesão apareceu durante a decisão do ATP 250 de Buenos Aires, no último domingo.

“Isso aconteceu nos últimos dois games da final. Fui correr em um drop shot e senti uma distensão muscular no meu abdômen. O torneio até tentou me deixar estrear o mais tarde possível para que eu pudesse estar pronto, mas não foi possível”, explicou.


“É uma pena, pois eu estava muito ansioso para jogar no Rio, estava 100% preparado para jogar o torneio, a não ser por esta lesão, lamento muito”, pontuou. “É complicado falar sobre recuperação, é um ano muito longo, e eu não quero piorar a lesão, pois uma distensão pode se tornar uma ruptura e eu não quero forçar, então é o tipo de lesão que é preciso dar tempo ao corpo para que ele se recupere”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!