Palmeiras joga o suficiente para vencer mais uma e continua como o time mais confiável do Paulistão
Alexandre Guariglia
Palmeiras joga o suficiente para vencer mais uma e continua como o time mais confiável do Paulistão


O Palmeiras curou as feridas do Mundial de Clubes e já voltou a fazer seu papel no Paulistão-2022 . Nesse quesito, as coisas parecem ter permanecido como foram deixadas antes da viagem para Abu Dhabi, ou seja, com time consistente a acumulador de pontos. A vitória sobre a Ferroviária , com reservas e poucos esforços, mostra que o patamar da equipe é diferente das demais.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja quanto o Palmeiras faturou em premiação com Abel Ferreira

Seria até injusto fazer uma análise criteriosa de uma equipe há poucos dias estava do outro lado do mundo, com um fuso de sete horas e que treinou apenas uma vez para a partida. Sem contar que apenas Weverton, entre os considerados titulares, começou jogando na última quarta-feira, em Araraquara. No entanto, é possível pegar outro ponto desse triunfo alviverde.

Mesmo com todos esses fatores, a equipe de Abel Ferreira seguiu com sua tradicional consistência, com cada jogador visivelmente sabendo o que faz dentro de campo. A memória tática do time impressiona, ainda mais por se tratar de uma formação que não é a principal. Isso é influência clara do treinador, que precisa de apenas um dia para ajustar um esquema de jogo.

- Nós fazemos sempre os mesmos planos para os nossos adversários, merecem o mesmo respeito, a mesma atenção, é verdade que tivemos uma viagem no meio, que temos o jet lag (fuso horário) nas nossas costas, mas pudemos fazer uma análise do nosso adversário, uma equipe bem orientada, que tem duas formas de jogar, um 3-4-3 ou um 4-3-3, preparamos a estratégia de jogo ontem, nossos jogadores cumpriram perfeitamente e eles estão de parabéns pelo jogo que fizeram - disse Abel em coletiva após a partida.

Tática à parte, o time pouco fez força para bater a Ferroviária, que não é das piores equipes do campeonato, pelo contrário. Está entre aquelas bem organizadas e que são capazes de tirar pontos dos chamados grandes. Mas o Palmeiras não tomou conhecimento disso, controlou o duelo tranquilamente e passou perigo quando cometeu erros que deram chances ao adversário.

Não era necessário se esforçar mais do que foi feito, a diferença de patamar do Verdão, titular ou reserva, é muito grande para o restante dos times do Paulistão, incluindo os rivais e o Red Bull Bragantino, que ainda estão buscando se firmar neste início de temporada. O Alviverde já tem o elenco montado, um trabalho consolidado e a consciência tática coletiva, que é mérito de Abel.

É claro que nos clássicos será preciso mostrar algo mais para superar os rivais, como por exemplo melhorar a eficiência ofensiva. Assim como ocorreu com o Chelsea, as poucas chances que aparecerem, precisam ser aproveitadas, caso contrário a diferença de patamar pode desaparecer e o adversário levar vantagem. Mas até aqui, o que foi visto, só mostra que o Palmeiras é o time mais confiável e consistente da competição. O pouco já é o suficiente.

O Alviverde é o único time invicto do estadual até aqui. São cinco jogos, quatro vitórias e um empate, com 86,7% de aproveitamento. É a melhor campanha neste momento, com jogos a menos do que o restante do concorrentes. Os únicos pontos perdidos foram para o São Bernardo, em empate em 1 a 1, fora de casa, quando atuou com formação reserva e desperdiçou um pênalti. O foco agora é aumentar essa gordura e vencer o Santo André, neste sábado, em casa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!