Jovens da Rocinha colhem o fruto do sucesso do programa Loterias Caixa Mais Lutas
Lance!
Jovens da Rocinha colhem o fruto do sucesso do programa Loterias Caixa Mais Lutas


Primeiro núcleo do Loterias Caixa Mais Lutas, programa que apoia projetos sociais que levam os ensinamentos técnicos e filosóficos das artes marciais a crianças e jovens de comunidades carentes, a Associação Rocinha Jiu-Jitsu já colhe os resultados da ação em menos de um ano de sua implementação.

O sucesso do trabalho feito pelos professores Lenio Fortunato da Silva Filho, o “Montanha”, e José Roberto Alves, o “Merreca", através da estrutura concedia pelo programa, reflete não apenas em resultados nos tatames, como, principalmente, no comportamento e nas notas escolares das mais de 200 crianças atendidas na Rocinha.

Relatos de pais, familiares e professores comprovam essa melhoria no perfil de muitos dos jovens da comunidade atendidos pela ação, o que comprova a importância de aproveitar as artes marciais como ferramenta de inclusão social. A expectativa é que o número de atendidos seja expandido ainda este ano.

Além do jiu-jitsu, que é a modalidade que mais gera empregos a brasileiros pelo mundo, o programa Loterias Caixa Mais Lutas também leva a tradicionalíssima luta olímpica aos alunos. Vale destacar que esse é um dos esportes mais antigos do mundo, estando presente nos Jogos Olímpicos desde a antiguidade.

O núcleo da Rocinha é acompanhado de outras duas grandes ações no Norte e Nordeste do país: o núcleo Amazonas, localizado em Manaus; e Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte. O programa é uma iniciativa da Associação Latina de Desenvolvimento Esportivo, Cultural e Ambiental (ALDEeA) e patrocinado pelas Loterias CAIXA.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!