Cruzeiro vence o Uberlândia em casa e segue líder no Campeonato Mineiro
Valinor Conteúdo
Cruzeiro vence o Uberlândia em casa e segue líder no Campeonato Mineiro


O Cruzeiro suou, mas conseguiu superar o Uberlândia por 2 a 1, gols de Matheus Bidu e Edu para a Raposa, com Naílson descontando para o Periquito do Triângulo, nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, contra o, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, no Independência.

A Raposa chegou aos 18 pontos, voltou à liderança e ampliou sua vantagem ante dos rivais na ponta da competição. O Verdão está na 10ª posição, com cinco pontos em sete jogos, colado na zona de rebaixamento.

O time do Triângulo Mineiro vem fazendo uma campanha ruim e sua luta está sendo contra o rebaixamento.

Muitos erros da Raposa

O Uberlândia não oferecia muito perigo ao gol de Rafael Cabral, mas os erros da equipe de Paulo Pezzolano foram sequenciais, inclusive no gol do Verdão, em falha de Eduardo Brock. O time não conseguia se impor totalmente sobre um rival pior tecnicamente. Rômulo e Giovanni também destoaram e foram peças pouco úteis na partida.

Vitória veio com o faro de gol de Edu e a qualidade de Bidu

A equipe estrelada não fez uma grande partida, permitindo que o Uberlândia tivesse chances de até sair com um ponto do Horto. Os três pontos podem ser creditados Às perfomances de Edu, artilheiro do time com três gols, e Matheus Bidu, que abriu o placar com uma bela cobrança de falta.

Dificuldades de entrar no estádio

Houve várias filas no lado de fora do Independência que dificultaram a entrada do torcedor do Cruzeiro. Segundo relatos, havia poucas entradas liberadas, gerando aglomerações. O gol da Raposa no primeiro tempo foi comemorado do lado de fora por muitos cruzeirenses.

Próximos jogos

O Cruzeiro encara o Villa Nova no domingo, 20 de fevereiro, às 11h, no Independência. Já o Verdão volta a campo na terça-feira, 22, às 19h, no Parque do Sabiá, contra o Uberlândia.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CRUZEIRO 2 X 1 UBERL NDIA
Data: 17 de fevereiro de 2022
Horário: 20 h(de Brasília)
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Murilo Misson
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida da Costa
Gols: Matheus Bidu, aos 37’-2ºT(1-0), Nailson, aos 10’-2ºT(1-1), Edu, aos 11’-2ºT(2-1)

Cartões amarelos: Adriano(CRU), David Lazari (UBE), Luanderson(UBE), Kellynton (UBE)

Cartões vermelhos:

Cruzeiro (Técnico:Paulo Pezzolano)

Rafael Cabral; Rômulo (Geovane, aos 34’-2ºT), Eduardo Brock, Lucas Oliveira e Matheus Bidu; Willian Oliveira, Adriano (Filipe Machado-intervalo), Giovanni (Fernando Canesin, aos 26’-2ºT) e João Paulo(Daniel Júnior, aos 22’-2ºT); Waguininho(Vitor Roque, aos 22’-2ºT) e Edu.


UBERLÂNDIA (Técnico: Paulo Foiani)

Rafael Roballo; Kellyton, Eduardo Thuram, William Mineiro (Diego Silva, aos 42’-2ºT) e Maicon Souza; João Paulo (Elivélton, aos 43’-2ºT), Nailson (David Lazari, aos 27’-2ºT), Luanderson e Felipe Pará (Márcio Júnior, aos 23’-2ºT); Lucas Coelho (Daniel, aos 41’-2ºT) e Maurinho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!