Sousa vira sobre o Sampaio Corrêa e volta a vencer na Copa do Nordeste
Futebol Latino
Sousa vira sobre o Sampaio Corrêa e volta a vencer na Copa do Nordeste


Jogando no Marizão na noite desta quarta-feira (16), o Sousa saiu atrás, mas conseguiu buscar a virada contra o Sampaio Corrêa e voltou a vencer na Copa do Nordeste. Eron colocou os visitantes na frente, porém Iranilson, Juninho Paraíba e Doda reverteram. Pedro Carrerete ainda descontou e fechou o placar em 3 a 2 a favor dos donos da casa. Com o resultado, o Dino subiu para a 3ª colocação do Grupo B, enquanto que a Bolívia Querida segue em 4° lugar no Grupo A.

Agora, os dois clubes voltam a campo no próximo final de semana, também pela Copa do Nordeste. No sábado (19), o Sousa visita o Campinense, às 20h. Enquanto isso, no domingo (20), o Sampaio Corrêa tem pela frente o Floresta, em casa, às 18h30.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

QUE COMEÇO
Os primeiros 20 minutos no Marizão foram muito movimentados. Em casa e querendo voltar a vencer na Copa do Nordeste, o Sousa partiu para cima e deu trabalho para Luiz Daniel. O goleiro do Sampaio Corrêa teve que fazer defesas em chute de Daniel Costa e em cabeceio de Juninho Paraíba.

Por outro lado, o Sampaio Corrêa não deixou barato. De longe, Soares tentou abrir o placar, mas Ricardo fez boa defesa. Aos 13, Wendson chegou a marcar em passe de Soares, porém a arbitragem pegou o impedimento e anulou o gol dos visitantes.

SÓ VALE PANCADA
A metade final do primeiro tempo se mostrou mais truncada. Mesmo com as diversas faltas, o Sousa conseguiu se impor e ditou o ritmo da partida, indo diversas vezes ao campo de ataque. Enquanto isso, o Sampaio Corrêa não conseguiu responder como antes.

Iranilson e Jefferson tiveram boas chances para o Dino, porém as bombas de ambos pararam nas defesas difíceis de Luiz Daniel, que levou o placar de 0 a 0 para o intervalo.

SAIU ATRÁS, MAS VIROU
A volta do intervalo se mostrou benéfica para o Sampaio Corrêa. Fazendo um começo mais equilibrado, o time visitante conseguiu sair na frente após Eron completar cruzamento cheio de estilo de Van para o gol.

Entretanto, a alegria da Bolívia Querida durou pouco. Aos 11 minutos, Luiz Daniel saiu mal do gol e Iranilson completou escanteio para as redes. Logo depois de empatar, o Sousa virou com Juninho Paraíba completando chute cruzado de André Victor.

UM PARA CADA
Com a vantagem no placar, o Sousa passou a administrar o tempo e, quando teve a chance, aproveitou para ampliar o placar. Em cruzamento certeiro de Esquerdinha, Doda completou de cabeça para o gol e fez o terceiro do Dino no Marizão.

Precisando sair para o jogo, o Sampaio Corrêa passou a dominar as ações na luta por buscar o placar. Assim como foi com o Sousa, o gol veio em uma bola pelo alto. Joécio desviou e Pedro Carrerete, também de cabeça, completou para as redes. Apesar da pressão, nada foi suficiente para tirar a vitória dos donos da casa.

FICHA TÉCNICA
SOUSA X SAMPAIO CORRÊA
​​​​
Local : Marizão, em Sousa (PB)
Data e hora : 16/02/2022 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro : Wagner Francisco Silva Souza (BA)
Assistentes : Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Wesley Silva Santos (BA)
Cartões amarelos : André Victor, Hebert (Sousa), Pedro Carrerete, Nilson Júnior, Ferreira (Sampaio Corrêa)
Cartões vermelhos : -

GOLS : Eron (7'/2°T) (0-1), Iranilson (11'/2°T) (1-1), Juninho Paraíba (13'/2°T) (2-1), Doda (26'/2°T) (3-1), Pedro Carrerete (33'/2°T) (3-2)

SOUSA (Técnico: Tardelly Abrantes)

Ricardo; Iranilson, Jefferson (Weder, aos 38'/2°T), Marcelo Duarte e Vinícius Paiva; Doda, Juninho Paraíba (Hebert, aos 23'/2°T), Daniel Costa e Esquerdinha; André Victor (Jô Boy, aos 31'/2°T) e Arthur Santos (Adriano, aos 38'/2°T).

SAMPAIO CORRÊA (Técnico: João Brigatti)

Luiz Daniel; Van, Joécio, Pedro Carrerete e Nilson Júnior; Wesley Dias, Ferreira, Eloir (Matheusinho, aos 0'/2°T) e Soares (Gabriel Popó, aos 28'/2°T); Wendson (Thiago André, aos 28'/2°T) e Eron.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!