Estrelas do Beach Tennis confirmam presença no Follow the Beach Copacabana, um dos Big 3 do esporte
TÊNIS NEWS
Estrelas do Beach Tennis confirmam presença no Follow the Beach Copacabana, um dos Big 3 do esporte


Grandes nomes do Beach Tennis já estão confirmados para a disputa do Follow the Beach Copacabana que será realizado entre os dias 20 e 24 de abril na praia de Copacabana. O evento é um dos Big 3 do esporte em conjunto com Aruba e Porto Rico e oferecerá R$ 300 mil (US$ 55 mil) em premiação total. O evento faz parte do forte circuito Brazil Beach Tennis Tour.

Nesta terça-feira, algumas delas estiveram presentes no Tropìk Beach Club (em frente ao hotel Fairmont) para uma exibição no lançamento do evento que contou com a presença de autoridades e patrocinadores. Michelle Cappelletti, atual melhor do mundo e campeão do Follow the Beach Campinas, em dezembro, e o jovem brasileiro João Lauro Carneiro, derrotaram os multicampeões mundiais, os italianos Alessandro Calbucci e Marco Garavini pelo placar de 6/3.

Cappelletti confirmou presença no Follow the Beach Copacabana ao lado do espanhol Antomi Ramos: "Expectativa é vencer como sempre, o Follow the Beach Copacabana é um dos principais torneios da temporada e vou buscar fazer o máximo," disse Cappelletti que prevê vida dura na competição: "Vai ser complicado, o nível do Beach Tennis está muito alto , vai ser uma guerra desde a primeira rodada e vamos buscar nos preparar ao máximo para vencer".

Calbucci e Garavini vão repetir a dupla que fez final em Campinas perdendo justo para Cappelletti e Ramos. Os italianos tiveram anos brilhantes no meio da década passada com vários títulos mundiais, europeus e título do poderoso campeonato italiano: "Esperança é sempre grande, eu e o Garavini jogamos muitas vezes juntos, Garavini já venceu o Follow, eu nunca venci, tomara que dessa vez possamos vencer juntos , esse é o nosso objetivo", disse Calbucci: "Vamos jogar juntos e creio que posso presentear a vitória ao meu parceiro para que possa vencer pela primeira vez o evento que é o Embaixador do melhor evento de Beach Tennis do mundo", seguiu Garavini: "Teremos muitos duros adversários, Cappelletti/Ramos, Theo Irigaray/André Baran , Burmakin/Giovannini, Hugo Russo, Ralff Abreu, Vini Font".


O jovem João Lauro vai jogar com seu irmão Diogo Carneiro, que já esteve entre os melhores do mundo e vão em busca de desbancar os brasileiros: "Jogamos três torneios juntos, estamos em uma crescente, evoluindo e vamos representar o Brasil nesse torneio". João Lauro contou um pouco como é jogar ao lado do irmão, os prós e os contras: "Eu tenho muito respeito pela história dele, por tudo que ele fez e termos muita intimidade, acabamos brigando muito mais que uma dupla comum, mas tem o lado positivo pois quando as coisas começam a dar certo é muito maneiro estar vivendo isso ao lado do seu irmão, traz muita felicidade", apontou o carioca que não teme os principais nomes do mundo para a disputa de abril: "É entrar em quadra , não tem melhor ou pior, todos estão no mesmo nível buscando vencer qualquer um".




A competição conta com mais de 2 mil atletas e tem confirmações de shows e entretenimento. Em um período que será o do Carnaval, a competição terá a presença da bateria da Escola de Samba do Salgueiro, das mais tradicionais do Rio de Janeiro: "Brincamos que os dois maiores espetáculos do mundo estarão no Rio de Janeiro, um deles na Marquês de Sapucaí e o maior de Beach Tennis na praia de Copacabana", segue Calbucci que promete colocar o parceiro Garavini para sambar: "Vamos botar Garavini para sambar depois e durante o evento. Teremos muita festa durante e depois do evento", prometeu Alessandro.


Além das categorias profissionais, o Follow the Beach Copacabana tem amadoras que vão desde os jovens Sub 12 até os veteranos até acima dos 60 anos. Haverá também as disputas da Team Cup , competição por equipes e torneio de Pais e Filhos.


A estrutura terá 26 quadras iluminadas sendo arquibancada da quadra central para três mil pessoas, área gastronômica, lojas e um espaço que contará com shows em todos os dias da competição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!