Cria da base do Juventude deixa boa impressão em estreia como profissional
Futebol Latino
Cria da base do Juventude deixa boa impressão em estreia como profissional


É bem verdade que, coletivamente, a temporada 2022 do Juventude não tem muitos elementos positivos a serem destacados, já que a equipe sequer conseguiu uma vitória nas seis partidas disputadas pelo Campeonato Gaúcho.

>Não perca nada com o aplicativo de resultados do LANCE!

Porém, no aspecto individual, uma notícia positiva para o Alviverde foi a estreia segura de uma cria das categorias de base que gera boas expectativas pelo potencial apresentado, o meio-campista Kelvi.

Segundo avaliação do treinador interino Eduardo Barros, a partida feita pelo jogador de 19 anos em sua estreia como profissional no empate em 1 a 1 diante do Grêmio foi ao encontro da ideia da comissão técnica em enxergá-lo como preparado para ser acionado quando necessário.

- Quem iria iniciar a partida era o Ricardinho. E o Ricardo treinou na tarde de sexta-feira, mas já não treinou no sábado após ter saído o resultado do teste de Covid. O Kelvi é um jogador em transição das categorias de base para a equipe principal. Ao longo do ano passado, ele já conviveu com todos os jogadores do elenco profissional e com a comissão técnica. Então, estava muito ambientado e habituado a fazer alguns movimentos, que projetamos para essa partida - disse o técnico, agregando:

- Com a ausência do Ricardo e a necessidade de recuar o Élton para a linha de cinco defensores, que era uma das propostas para esse jogo. Se ofereceu uma posição e nós entendemos que o Kelvi estava preparado para cumprir.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários