Andreas Mattheis pede esforço por reconstrução de Petrópolis após tragédia: 'Hora de arregaçar mangas'
Lance!
Andreas Mattheis pede esforço por reconstrução de Petrópolis após tragédia: 'Hora de arregaçar mangas'


O temporal que atingiu Petrópolis na última terça-feira afetou a vida de vários membros das equipes do ex-piloto Andrea Mattheis na Stock Car. A estrutura do empresário foi preservada, mas muitos funcionários residem em áreas atingidas pelas chuvas. Os galpões da Ipiranga Racing e da A. Mattheis Vogel, e o galpão da Lubrax/R. Mattheis ficam localizados no mesmo terreno, na Estrada União Indústria, em Itaipava, distrito de Petrópolis.

O chefe de equipe gravou um vídeo para falar sobre os estragos. Ele tranquilizou a comunidade do automobilismo sobre a sua estrutura, mas ressaltou que o cenário é devastador. Mas o grande objetivo da mensagem foi apelar pela união da sociedade em torno da recuperação do município onde Andreas nasceu e prosperou.

Temporal causou estrago em Petrópolis (Foto: Reprodução / TV Globo)

- A tragédia aqui em Petrópolis foi gravíssima, talvez das mais graves da história da cidade. Uma verdadeira calamidade. Nossos companheiros de trabalho não foram atingidos. Alguns tiveram perdas materiais, uns maiores e outros menores. Mas graças a Deus todos estão bem e com saúde. Agora é momento de arregaçarmos as mangas e nos ajudarmos, fazermos doações, arrecadarmos recursos para auxiliar na reconstrução das famílias. Muitas perderam tudo, casa e familiares. Uma situação muito triste. Da nossa parte, está tudo bem - disse Mattheis.

Famílias de locais como o Morro da Oficina, Quitandinha, Caxambu e Floresta, sofreram com deslizamentos provocados pelo temporal. O temporal deixou 78 mortos, e os bombeiros ainda não sabem quantos são os desaparecidos. Até o momento, 21 pessoas foram resgatadas, e mais de 180 moradores de áreas de risco estão sendo acolhidos, de acordo com o governador Cláudio Castro.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários