Cria da base de Cotia, Marquinhos teve participação direta nos últimos três gols do São Paulo . Com apenas 18 anos, o jogador ainda não foi escalado como titular em nenhuma partida, mas foi uma opção de Rogério Ceni para o final dos dois últimos jogos, sendo decisivo para as vitórias.
Na partida contra o Santo André, que garantiu a primeira vitória do Tricolor no Campeonato Paulista 2022, o camisa 17 foi o autor do gol que permitiu com que o Tricolor Paulista avançasse na tabela do campeonato e se afastasse da zona de rebaixamento da competição.
Já na rodada do último domingo (13), contra a Ponte Preta, Marquinhos também foi essencial. Aos 40 minutos do segundo tempo, encontrou Gabriel Sara, que conquistou o primeiro da partida. Minutos depois, forçou a marcação na zaga da Ponte e cruzou a bola para Calleri, que garantiu a segunda vitória seguida da equipe.
A cria de Cotia falou da boa fase no São Paulo e destacou o mérito do grupo como um todo.
- Encaro cada minuto com essa camisa como a oportunidade da minha vida. Fico feliz por ter ajudado nessas duas vitórias. O mérito é de todo o grupo e tenho certeza que ainda vamos crescer muito - disse.
Leia Também
+ Confira os próximos passos do São Paulo no Paulistão 2022
O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (17), contra o Inter de Limeira, às 21h30, no Estádio do Morumbi.