Papéis invertidos? Vini Jr. encontra Neymar na Champions sendo o principal brasileiro do momento
João Marcos Santana*
Papéis invertidos? Vini Jr. encontra Neymar na Champions sendo o principal brasileiro do momento


Duelo mais aguardado das oitavas de final da Champions League , o jogo entre PSG e Real Madrid traz, entre muitos fatores e curiosidades, o embate entre dois brasileiros que são aclamados dentro do seu país. Estamos falando de Neymar e Vini Jr., que vivem momentos opostos na carreira.


Enquanto o camisa 10 parisiense não entra em campo desde novembro de 2021 , por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo , o camisa 20 merengue faz sua melhor temporada desde que desembarcou na capital espanhola, no meio de 2018.

+ Veja a tabela e os jogos da Champions League

Embora esteja afastado dos gramados há muito tempo, Neymar tem seu retorno dado como praticamente certo para o jogo desta terça-feira. Depois de ficar com o pé imobilizado, o craque voltou a treinar recentemente e participou da última atividade do Paris Saint-Germain antes do jogo com o Real Madrid.

Se Neymar, que está voltando de contusão, não tem sequer a presença no onze inicial garantida, uma vez que está sem ritmo de jogo, Vini Jr. é titular incontestável do Real Madrid até aqui. O ex-jogador do Flamengo, ao lado de Benzema, é o principal nome dos Blancos, comandado por Carlo Ancelotti.

Neymar e Vini Jr. - Seleção Brasileira

Neymar e Vini Jr. também são nomes certos na Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

O duelo entre Ney e Vini coloca também frente a frente dois dos principais jogadores do futebol brasileiro na atualidade. E se no início da temporada era inimaginável dizer que neste momento o atleta do Real Madrid seria a grande estrela canarinha, hoje a realidade é esta.

Vini Jr. teve um crescimento de produção e um amadurecimento com a chegada de Carlo Ancelotti ao Real Madrid que o coloca não só como um dos principais brasileiros no Velho Continente no momento, mas também como um dos melhores jogadores do mundo na temporada.

+ Thiago Silva, Richarlison, Matheus Cunha… Veja os destaques brasileiros no futebol europeu do fim de semana

Aliado ao crescimento de Vini está o baixo desempenho de Neymar na temporada, enquanto ele esteve em condições de jogo. Mesmo com a chegada de Lionel Messi, o que aumentou as esperanças de um futebol agradável para o torcedor do PSG, o camisa 10 não performou como o esperado.

Neymar recentemente completou 30 anos de idade e vê o final de sua carreira cada vez mais próximo. Por outro lado, Vini Jr., que fará 22 neste ano, aparece cada vez mais como o sucessor do atleta revelado no Santos, que ainda é, ao menos no nome, a grande estrela do futebol brasileiro.

NÚMEROS DE NEYMAR E VINI JR. NA TEMPORADA 2021/22

Neymar

​14 jogos
3 gols
3 assistências

Vini Jr.
32 jogos
15 gols
8 assistências

* Estagiário, sob a supervisão de Cayo Pereira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!