Pela Champions League, Real Madrid encara PSG e encontra Mbappé, mas ainda em lados opostos
Lance!
Pela Champions League, Real Madrid encara PSG e encontra Mbappé, mas ainda em lados opostos


Real Madrid e Kylian Mbappé se encontram nesta terça-feira, pela Champions League, mas em lados opostos. O atacante, que admitiu ter o desejo de vestir a camisa merengue e que foi cortejado pelos espanhóis na última janela de transferências do verão europeu, ainda segue defendendo a camisa do PSG e buscando o inédito título da Liga dos Campeões.

POLÊMICAS NA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS
Não é novidade para ninguém que o PSG buscou, em diversas ocasiões, renovar o contrato do camisa sete. No entanto, o jovem recusou todas as propostas e busca uma saída para um clube em que possa ser protagonista, uma vez que na França, o atleta vive, em teoria, na sombra de Neymar e de Messi.

> Veja a tabela da Champions League

Em agosto de 2021, a relação entre os dois clubes se deteriorou - e muito - por conta das investidas do Real Madrid pelo campeão do mundo. Após muitas especulações, Leonardo, dirigente do Paris Saint-Germain, atacou e condenou a atitude do clube espanhol por manter contato com o jogador.

No entanto, havia um fato: Mbappé queria sair . O próprio atleta admitiu, após o encerramento da janela, que realizou o pedido aos dirigentes. O Real Madrid fez de tudo para contratá-lo, inclusive enviou uma oferta de 160 milhões de euros, mas que foi rejeitada pelo clube de Nasser Al-Khelaifi .

CONFRONTO ANTES DO ANÚNCIO
​Após o fim do mercado de verão da Europa, o Real Madrid optou por trabalhar apenas nos bastidores. Sem alardes, mas com a convicção de que Mbappé não iria renovar seu vínculo com o PSG, o que não aconteceu até hoje, os merengues aguardam o mês de junho para anunciar a chegada da estrela.

Na França, há o entendimento de que não a mais nada a ser feito além de esperar os próximos meses para que o craque deixe o seu país de origem pela primeira vez para se juntar, sem custos, ao elenco que já conta com Vinícius Júnior, Hazard, Rodrygo e Karim Benzema.

NO LUGAR DO ÍDOLO
​Outro ponto que talvez não seja novidade para quase ninguém é a idolatria que Mbappé possui por Cristiano Ronaldo. O atleta da seleção da França admitiu exaltar o português em uma entrevista ao "Marca", em 2017, quando já se destacava com a camisa do Monaco.

Durante uma visita ao clube, o jovem pôde tirar uma foto com o camisa sete merengue, na época, além de ter mostrado que seu quarto era repleto de imagens de Cristiano Ronaldo, principalmente vestindo o uniforme do Real Madrid.

França x Portugal - Mbappe e Cristiano

Mbappé é fã declarado de Cristiano Ronaldo (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

Na próxima temporada, Mbappé terá a chance de usar o fardamento com o qual seu grande exemplo no futebol fez sucesso. Além de sucesso, o gajo anotou 450 gols em 438 jogos e conquistou 16 títulos. Caso a mudança de ares se confirme, o francês deverá vestir a camisa sete e sucederá, com grandes expectativas, o último grande atleta a usar este número na equipe merengue.

Neste clima de Guerra Fria nos bastidores da bola, o Real Madrid viaja para encarar o Paris Saint-Germain pelo primeiro jogo da decisão. Na França, os torcedores da equipe de Mauricio Pochettino protestam contra Leonardo e dirigentes do clube. O clima de tensão aumenta e a partida promete grandes emoções.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários