Pedro e Diego igualam Guerrero na artilharia do Flamengo no século
André Garone
Pedro e Diego igualam Guerrero na artilharia do Flamengo no século


Após mais de 300 dias sem estufar as redes, Diego se reencontrou com o gol. Neste domingo, o camisa 10 saiu do banco de reservas para fechar a goleada de 5 a 0 do Flamengo sobre o Nova Iguaçu . Seu último tento até então havia sido sobre o Madureira, no Campeonato Carioca do ano passado, no dia 5 de abril - triunfo rubro-negro por 5 a 1.

O meia agora soma 43 gols pela equipe da Gávea, sendo o 9º maior artilheiro do clube neste século, agora empatado com Paolo Guerrero e Pedro, que também marcou na vitória deste fim de semana.

O centroavante, reserva na maior parte do tempo desde a sua chegada, em 2020, chama a atenção principalmente pela ótima média. Enquanto que o peruano precisou de 9339 minutos em campo para chegar a este número, o atual goleador marcou 43 vezes em somente 4963, segundo dados do site OGol. Quase a metade do tempo do antigo atacante.

Quem vem se aproximando também do top 10 do século é Arrascaeta. Com o golaço de falta anotado no último jogo, o uruguaio chegou a 40 gols pelo Flamengo, superando Éverton Cardoso, hoje no Cuiabá, e assumindo isoladamente a 11ª posição no ranking.

MAIORES ARTILHEIROS DO FLAMENGO NO SÉCULO

1º - Gabigol - 107 gols
2º - Bruno Henrique - 76 gols
3º - Renato Abreu - 73 gols
4º - Obina - 47 gols
Vagner Love - 47 gols
Léo Moura - 47 gols
7º - Hernane - 45 gols
8º - Edílson - 44 gols
9º - Guerrero - 43 gols
Diego - 43 gols
Pedro - 43 gols

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!