Imprensa americana diz que Eminem desrespeitou contrato com a NFL ao se ajoelhar no Super Bowl
Lance!
Imprensa americana diz que Eminem desrespeitou contrato com a NFL ao se ajoelhar no Super Bowl


O Super Bowl dominou os noticiários dos Estados Unidos com a vitória do Los Angeles Rams neste domingo e bombou também aqui no Brasil através das redes sociais , principalmente pelo que rolou no 'half-time' - o show do intervalo - com um mega show que exaltou o hip-hop com nomes como Kendrick Lamar, Dr. Dre, Snoop Dogg, 50 Cent, Mary J. Blige, além de Eminem , que gerou polêmica ao se ajoelhar durante sua performance.

Segundo informações do site americano 'Puck News', Eminem falou sobre a vontade de se ajoelhar no show durante os ensaios e foi desestimulado. Mesmo assim durante a apresentação o rapper descumpriu o acordo de não fazer qualquer posicionamento que poderia gerar uma polêmica.

O gesto faz referência a atitude do ex-quarterback do San Francisco 49ers, da NFL, Colin Kaepernick, que passou a se ajoelhar durante os jogos como forma de protesto contra a violência policial contra negros nos Estados Unidos.

O protesto contra a “opressão contra pessoas negras e pessoas de cor”, nas palavras dele, deu uma nova visibilidade ao jogador naquele momento. e sua camisa rapidamente voltou a se tornar uma das mais vendidas da liga, enquanto seu nome voltou a ser falado em discussões entre torcedores.

O protesto rendeu ao jogador inclusive a capa da famosa revista Time. No entanto, em 2017, o quarterback ficou sem uma equipe para atuar e nunca mais foi contratado por nenhuma equipe, tendo, inclusive, entrado com um processo na justiça contra os proprietários de equipes da NFL alegando que estava sofrendo um boicote.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários