Bahia sedia a primeira etapa da Copa do Brasil por Equipes de Jiu-Jitsu
TATAME
Bahia sedia a primeira etapa da Copa do Brasil por Equipes de Jiu-Jitsu


Vem aí a primeira edição da Copa do Brasil por Equipes! Após o sucesso do X-Combat World Cup BJJ Pro, que aconteceu no fim de janeiro, em Vitória, Espírito Santo, a organização agora volta suas atenções para a Copa do Brasil BJJ Pro – Gi & No-Gi – 2022. O torneio por equipes será realizado no dia 27 de março, na AABB – Praia de Piatã, em Salvador, Bahia.

Aberta para todas as categorias de idade e peso, masculino e feminino, da faixa-branca até a preta, a Copa do Brasil por Equipes – realizada pelo X-Combat em parceria com a Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP) e a Federação Baiana de Jiu-Jitsu (FBJJ) – vai pagar premiação em dinheiro para as primeiras equipes e os campeões do absoluto, com e sem quimono. Segundo Paulo Jesus, responsável pelo torneio que visa resgatar a cultura dos times no Jiu-Jitsu, a expectativa é por mais um grande evento.

- A ideia da Copa do Brasil por Equipes é criar um conceito de times, estimular as torcidas, e as equipes começarem a se organizar nesse sentido. Hoje em dia o Jiu-Jitsu divulga muito mais os atletas do que as equipes, está se perdendo o conceito de time, que é muito forte no Futebol, por exemplo. O Futebol, por ser um esporte coletivo e de fácil compreensão aqui no Brasil, facilita você gerar uma torcida pelos times. É isso que nós queremos fazer com o Jiu-Jitsu - disse o organizador, que completou:

- O campeonato terá o mesmo formato de disputa dos outros que organizamos, mas voltado para o conceito de time, com mídia para as equipes e premiação em dinheiro. Nosso objetivo é organizar cinco etapas da Copa do Brasil, todas com premiação, e ao final do circuito a equipe campeã geral vai faturar R$ 6 mil - falou.

Ainda segundo Paulo Jesus, algumas das principais equipes de Jiu-Jitsu do Brasil e do mundo estarão presentes no campeonato. E o palco, Salvador, na Bahia, não poderia ser melhor para a primeira etapa do evento, que terá o apoio de Ricardo Carvalho, presidente da FBJJ.

- Esperamos muitos atletas brasileiros lutando em Salvador, as principais equipes, mas também alguns estrangeiros pois nessa época do ano a Bahia está cheia. Então, nossa expectativa é a melhor possível. Teremos as presenças da ZR Team, que é um time muito forte no Norte/Nordeste liderado pelo Zé Radiola, da Team Carvalho, que tem o Ricardo Carvalho à frente e filias no mundo todo, da Aquilius BJJ, um projeto social muito bem-sucedido e com ótimos atletas, além da Carlson Gracie Manimal Family, GFTeam, Nova União, entre outras grandes equipes - encerrou o organizador.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!