UFC 271 acontece neste sábado com disputa de cinturão e brasileiros em ação
TATAME
UFC 271 acontece neste sábado com disputa de cinturão e brasileiros em ação


O clima de revanche vai se fazer presente no UFC 271, que acontece neste sábado (12), em Houston (EUA). A luta principal terá o segundo combate entre Israel Adesanya e Robert Whittaker pelo cinturão peso-médio da organização. Diferente de 2019, primeira vez em que os lutadores se enfrentaram, agora é Adesanya quem ocupa o posto de campeão da categoria.

Além disso, o UFC 271 terá em sua luta co-principal um duelo de gigantes. De olho em uma futura oportunidade de disputar o título da categoria dos pesados, Derrick Lewis vai encarar o australiano Tai Tuivasa, que vem embalado por uma importante sequência de vitórias no Ultimate.

O UFC 271 contará ainda com dois brasileiros em ação. No card principal, pela categoria peso-leve, Renato Moicano terá pela frente o americano Alexander Hernandez. Já no card preliminar, pela divisão peso-galo, o casca-grossa Douglas D’Silva vai entrar em ação e vai encarar Sergey Morozov.

Revanche e cinturão em disputa

Com o UFC 271, o Ultimate retorna a Houston com uma emocionante revanche pelo cinturão dos médios entre o campeão Israel Adesanya e o número 1 do ranking e ex-campeão da divisão, Robert Whittaker.

Adesanya (22-1) destronou Whittaker na frente do maior público da história do UFC em uma arena no UFC 243, em 2019. Desde então, ele fez defesas de título memoráveis ​​contra Marvin Vettori, Paulo Borrachinha e Yoel Romero. Adesanya, agora, pretende parar Whittaker novamente para manter seu lugar no topo da divisão dos médios e continuar construindo seu legado como um dos campeões mais dominantes do UFC.

O ex-campeão Whittaker (23-5) tenta neste sábado, no UFC 271, igualar o placar entre os dois. Ao longo de sua carreira no UFC, o vencedor do “The Ultimate Fighter: The Smashes” garantiu vitórias espetaculares sobre Jared Cannonier, Derek Brunson e Yoel Romero (duas vezes). Whittaker agora está de olho em recuperar o cinturão dos médios, tornando-se o primeiro lutador a finalizar Adesanya no MMA.

Duelo de nocauteadores no co-main event

Na luta co-principal do UFC 271, Derrick Lewis, número 3 do ranking, enfrenta o número 11 Tai Tuivasa, em um confronto muito esperado entre dois nocauteadores do peso-pesado.

Derrick Lewis (26-6) pretende demonstrar que pertence ao topo da divisão dos pesados ​​com mais uma finalização sobre Tuivasa. Com 21 de suas 26 vitórias por nocaute, Lewis detém o recorde de mais nocautes na história do UFC (13) e mais finalizações na história dos pesos pesados ​​do UFC (13).

Tai Tuivasa (13-3), por sua vez, está determinado a subir no ranking dos pesos pesados, estendendo sua série de vitórias com uma impressionante vitória por nocaute sobre Lewis. Com uma taxa de nocaute de 92%, Tai venceu 12 de suas 13 vitórias por nocaute e atualmente está em uma sequência de quatro vitórias consecutivas.

Dois brasileiros em ação no UFC 271

Neste sábado, dois brasileiros estarão em ação no octógono do Toyota Center. Pelo peso-leve, Renato Moicano (15-4-1) busca começar uma sequência de vitórias após o resultado positivo em sua última luta em junho do ano passado, derrotando o americano Alexander Hernandez (13-4). No peso-galo, Douglas D’Silva (27-4 1NC) quer continuar seu impulso na divisão contra Sergey Morozov (17-4).

CARD COMPLETO:

UFC 271
Houstou, no Texas (EUA)
Sábado, 12 de fevereiro de 2022

Card principal (00h, horário de Brasília)
Peso-médio: Israel Adesanya x Robert Whittaker
Peso-pesado: Derrick Lewis x Tai Tuivasa
Peso-médio: Jared Cannonier x Derek Brunson
Peso-leve: Alexander Hernandez x Renato Moicano
Peso-leve: Bobby Green x Nasrat Haqparast

Card preliminar (20h, horário de Brasília)
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Jared Vanderaa
Peso-mosca: Roxanne Modafferi x Casey O’Neill
Peso-galo: Kyler Phillips x Marcelo Rojo
Peso-meio-pesado: Carlos Ulberg x Fabio Cherant
Peso-galo: Mana Martinez x Ronnie Lawrence
Peso-médio: AJ Dobson x Jacob Malkoun
Peso-galo: Douglas D’Silva x Sergey Morozov
Peso-meio-médio: Jeremiah Wells x Mike Mathetha
Peso-pesado: William Knight x Maxim Grishin

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários