O fotógrafo do LANCE! , Anderson Martins, acompanhou presencialmente o início da briga generalizada entre torcedores do Palmeiras nas cercanias do Allianz Parque, após derrota por 2 a 1 para o Chelsea neste sábado (12), pelo Mundial de Clubes.
- Alguns torcedores começaram a encanar com a gente, que não era para tirar foto ou gravar. Com isso se juntamos na porta da sede do Palmeiras e pedimos para entrar, mas os seguranças não deixaram. E os caras xingando. Até a polícia pediu para deixar a gente entrar falando que não ia conseguir dar conta.
Segundo Martins, em determinado momento o portão principal de entrada do clube social do Verdão abriu para a saída de um carro.
GALERIA
> Confira imagens da batalha ocorridas nos arredores da casa palmeirense
- Foi quando invadimos. Foi uma confusão. Os seguranças agarraram a gente. A torcida rompeu o cordão de isolamento da PM e só conseguimos ir embora quando a Tropa de Choque da polícia chegou.
O motoboy Dante Luis, 35durante as confusões ocorridas nesta tarde em frente do estádio palmeirense.
Segundo a Polícia Militar, o atirador foi preso em flagrante. Ele ainda não teve a identidade revelada, mas trata-se de um agente penitenciário. Imagens da TV Bandeirantes
mostram um homem negro de camiseta verde com uma pistola em mãos atirando em meio à multidão na Rua Palestra Itália enquanto tentava correr de torcedores.
O homem baleado foi o detalhe final de uma série de confusões generalizadas registradas com a derrota do Verdão no jogo. Segundo a PM, há torcedores feridos após serem atingidos por barras de ferro. Profissionais da imprensa tiveram que se esconder dentro do clube para não serem agredidos.
O Batalhão de Choque está no local tentando dispensar a multidão. Imagens mostram grupos de torcedores arrebentando grades para tentar agredir os policiais. Não há informações de mais detidos por enquanto.
Ao LANCE!, o serviço de atendimento de ambulâncias confirmou que mais de 12 veículos socorristas foram encaminhados para o local.
A confusão ocorre mesmo com a PM montando barricada e revistando torcedores nos acessos para o quarteirão do estádio palmeirense. Pelas redes sociais, torcedores com latas de cerveja tiveram a entrada proibida e reclamaram.
Foto: Nelson Almeida / AFP