Especialista em blockchain Antônio Neto Ais acredita na melhora da qualidade do mercado de jogos NFTs em 2022
Lance!
Especialista em blockchain Antônio Neto Ais acredita na melhora da qualidade do mercado de jogos NFTs em 2022



Definitivamente, 2021 foi um ano mágico para os jogos NFTs. Cifras astronômicas foram movimentadas em todo o mundo, atraindo a atenção não só dos tradicionais gamers, mas, principalmente, de investidores outsiders, entusiasmados com a possibilidade de lucrar através da valorização de bens digitais, como personagens, skills e terrenos.

Entretanto, oportunidades atraem também oportunistas - no pior sentido -, como alerta Antônio Neto Ais, CEO da Braiscompany, maior empresa de blockchain da América Latina. Autoridade quando o assunto é ativos digitais, o empresário acredita que 2022 será o ano que vai separar o joio do trigo no mundo dos jogos NFTs.

"Com a explosão dos games NFTs muitos aventureiros surgiram para tentar surfar a onda; alguns sem saber o que estavam fazendo, com projetos mal planejados; e outros até mesmo mal intencionados, aplicando golpes. Com o passar do tempo, os desenvolvedores estão vendo como é complexo desenvolver um projeto mais robusto", destaca Neto.

"Basta ver o próprio Axie Infinity, que após três anos ainda está em fase alpha. Na Braisgames mesmo estamos desenvolvendo um jogo desde o início do segundo semestre do ano passado. Enfim, o mercado vai voltar a bombar como no ano passado, mas agora de uma forma mais seletiva, com o lançamento de projetos mais consistentes", completa.

Outro ponto abordado por Antônio Neto é o fato da maioria dos jogos NFTs não serem tão atrativos para os gamers, pois a jogabilidade costuma ser limitada, ou até mesmo nula em alguns títulos. Para o especialista, quando os desenvolvedores conseguirem equilibrar diversão e possibilidade de lucro, o mercado tende a se fortalecer ainda mais.

"Os jogos NFTs são conhecidos como jogos por apresentarem um modelo gamificado de ganho de cripto, mas eles normalmente possuem pouca interatividade. Um jogo que se apresente de uma maneira diferente vai, sim, conseguir cativar tanto o público que busca retornos financeiros quanto o público mais gamer, que buscam competição", acredita.

Para tentar ocupar esse vácuo no segmento, a Brais Games, startup ligada à Braiscompany, está trabalhando no desenvolvimento de um jogo com ênfase na gameplay, como supracitado por Antônio Neto. A previsão de lançamento do modo alpha do jogo é no segundo semestre deste ano.

"OTrix Battle Tactics, ou TBT, ainda está em estágio de construção da 'área jogo' e 'área blockchain'. Será um jogo com a missão de mostrar que a diversão pode também ser lucrativa, além de um planejamento com grande escalabilidade e conteúdos novos constantes", explica o empresário.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!