Com Jiu-Jitsu afiado, Renato Moicano busca segunda vitória seguida por finalização no UFC 271
Lance!
Com Jiu-Jitsu afiado, Renato Moicano busca segunda vitória seguida por finalização no UFC 271


O brasiliense Renato Carneiro, o Moicano, entra em ação amanhã (12) contra o americano Alexander Hernandez pelo UFC 271, que será realizado em em Houston, no Texas, em busca de sua segunda vitória seguida na organização. Depois de sofrer uma derrota por nocaute, o atleta da American Top Team aprendeu com os seus erros e voltou suas atenções para o Wrestling e o Jiu-Jitsu, seu carro chefe no MMA. O resultado foi uma grande vitória por finalização contra Jai Herbert em junho do ano passado. Em entrevista ao podcast MMA Hoje, o atleta da ATT disse que o triunfo tirou um grande peso das suas costas.

“Na minha última luta usei mais o Jiu-Jitsu, consegui derrubá-lo, ficar nas posições mais dominantes e dosar o gás. Eu passei muito tempo treinando Wrestling e está começando a fazer efeito nas minhas lutas… Tomei um susto no primeiro round, tomei uns dois ou três socos para ficar esperto (risos). Na luta anterior eu tinha sido nocauteado, então quando ele me deu um soco, deu um branco, mas eu fui e consegui colocar para baixo. Era uma vitória que eu estava precisando, principalmente por ser no peso leve. Eu estava com uma vitória e uma derrota na categoria, então foi uma vitória que me deu bastante confiança e me colocou nos trilhos da categoria novamente”, disse Moicano.

Além de vir de vitória, Moicano chega para a luta contra Hernandez, a quarta que fará na categoria peso-leve, mais relaxado. Isso porque o UFC acabou de renovar o seu contrato para mais quatro lutas na organização. E para manter o bom momento da carreira ele vai com tudo para o confronto contra o texano Alexander Hernandez, que assim como Moicano se recuperou de uma derrota em sua última luta e busca afirmação na categoria.

A entrevista completa, onde Renato Moicano fala sobre esses e outros assuntos, já está no ar. O programa, que é comandado por Raphael Auad, está disponível no YouTube do canal MMA Hoje (https://www.youtube.com/c/MMAHoje), no Spotify (https://open.spotify.com/show/6a9AVLu1KnO4gqPHiHco2w) e nas principais plataformas de Podcast.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários