Sem Weverton, suspenso, Léo Matos deverá ser titular do Vasco pela primeira vez no ano
Lance!
Sem Weverton, suspenso, Léo Matos deverá ser titular do Vasco pela primeira vez no ano


O técnico Zé Ricardo optou por colocar a força máxima do Vasco na partida contra a Portuguesa. Os três pontos vieram, mas a equipe ganhou um desfalque para o clássico contra o Botafogo, domingo, às 20h, no Castelão, em São Luís. O lateral-direito Weverton recebeu o terceiro cartão amarelo e não estará a disposição do comandante.

Com isso, a tendência é que o experiente Léo Matos seja titular pela primeira vez na temporada. Justamente contra um velho conhecido, que não traz boas lembranças para o jogador. Foi no clássico da amizade disputado em São Januário pela Série B, que o lateral foi expulso ainda no primeiro tempo.



Ao caminhar em direção ao vestiário, ele foi alvo de muitos xingamentos e vaias por parte da torcida. Sem rumo e com um a menos, o time dirigido por Fernando Diniz sofreu uma goleada por 4 a 0, que praticamente sacramentou a permanência do clube na segunda divisão. Rodadas depois, o rival se sagrou campeão e o Cruz-Maltino se afundou no pior ano da instituição.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca

O cenário atual é um pouco diferente. O Vasco passou por uma intensa reformulação em seu elenco e ainda segue ativo no mercado. O Glorioso, por sua vez, perdeu peças importantes, mas tem a esperança de montar um grupo mais forte com a chegada do investidor John Textor e a transformação em clube-empresa.

Na temporada, Léo Matos entrou pela primeira vez em campo no último domingo contra o Madureira. Todavia, exerceu a função de zagueiro e não comprometeu. Diante da Lusa, ele também entrou na segunda etapa para ajudar o time na marcação e nas jogadas aéreas.

+ ATUAÇÕES: Nene marca, e Thiago Rodrigues fecha o gol na vitória do Vasco sobre a Portuguesa pelo Carioca

Em meio à saída de boa parte dos nomes de 2021, Léo Matos foi um dos remanescentes. Criticado, o atleta tentará reconquistar o seu espaço. Zé Ricardo ressaltou e mostrou no domingo que o time terá várias formas de jogar ao longo do ano. Dessa forma, cabe ao lateral provar que pode ser útil e ajudar na Série B.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!