Olimpíadas de Inverno: Chloe Kim entra para a história e é a primeira bicampeã no snowboard halfpipe
Lance!
Olimpíadas de Inverno: Chloe Kim entra para a história e é a primeira bicampeã no snowboard halfpipe


Com apenas 21 anos de idade, Chloe Kim fez valer de seu amplo favoritismo e conquistou o bicampeonato olímpico no snowboard halfpipe, nesta quinta-feira, nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim . De quebra, Kim ainda se tornou a primeira mulher na história a conquistar duas medalhas de ouro olímpicas na modalidade.

A norte-americana quebrou qualquer chance de zebra e garantiu a medalha de ouro logo com a nota da primeira descida. Com uma descida praticamente perfeita, Kim conseguiu um 1080° logo na segunda manobra, e após um show de manobras, a americana deu um 1080° para encerrar. Kim recebeu 94.00 pontos, muito a frente das adversárias.

Apesar de não ter conseguido notas melhores em suas duas descidas seguintes, Kim garantiu a medalha de ouro. Queralt Castellet, da Espanha, ficou com a medalha de prata com 90.00 pontos, e a japonesa Sena Tomita ficou com o bronze, com 88.25.

- Parece surreal. Trabalhei muito durante quatro anos para voltar aqui e fazer isso de novo. Estou tão orgulhosa de mim mesma e sou muito grata por todos que me apoiaram, mesmo quando decidi tirar uma folga para estudar. Quero dizer, isso significa o mundo. Eu realmente acho que se não fosse por todo mundo me apoiando, eu não estaria aqui com outra medalha de ouro - comemorou Kim ao site do Comitê Olímpico.

Kim já havia sido campeã olímpica nos Jogos de Inverno de PyeongChang 2018, quando tinha apenas 17 anos de idade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!