Número de fãs do futebol americano no Brasil mais que dobrou nos últimos cinco anos
Lance!
Número de fãs do futebol americano no Brasil mais que dobrou nos últimos cinco anos


Neste domingo, 13 de fevereiro, as atenções do mundo estarão voltadas para o Super Bowl, megashow esportivo e cultural que marca o final da temporada profissional de futebol americano, no SoFi Stadium, em Los Angeles, na Califórnia, com a decisão entre o Cincinnati Bengals e o Los Angeles Rams. E a festa e atenção ao jogo no Brasil não será diferente dos Estados Unidos.

Segundo dados do Sponsorlink, maior pesquisa especializada em esportes do mundo do IBOPE Repucom, o número de brasileiros conectados que se declaram fãs de futebol americano passou de 15,2 milhões de pessoas, em 2016, para 33 milhões, em 2021, um crescimento de 117% nos últimos 5 anos.

Esse crescimento reflete na expectativa do torcedor brasileiro em receber nos próximos anos um jogo do esporte em solo tupiniquim. Nesta semana, a NFL anunciou que a Alemanha receberá quatro partidas nos quatro próximos anos. A notícia fez com que os fãs brasileiros ficassem em polvorosa, na expectativa de que o Brasil seja o próximo destino da liga. Aliás, a NFL, no ano passado, anunciou que o Miami Dolphins teve proposta aprovada para comercializar o mercado brasileiro, podendo fazer ações para promover a franquia aqui no país.

Ainda, de acordo com a pesquisa, 51% são do sexo masculino, sendo 61% entre 18 e 39 anos, e a modalidade apresenta afinidade com a parcela da população de renda alta.

A base de fãs da modalidade entre os internautas brasileiros com 18 anos ou mais, por sua vez, cresceu 50% no mesmo período, passando de 20% da população conectada para 30%, conforme a onda mais recente da pesquisa Sponsorlink, do IBOPE Repucom, realizada em novembro de 2021.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários