Juventude para em goleiro Edson, empata com o Ypiranga e segue com 'jejum' no Gauchão
Futebol Latino
Juventude para em goleiro Edson, empata com o Ypiranga e segue com 'jejum' no Gauchão


Apesar de muitas oportunidades formuladas em muito na base da bola áerea, Juventude e Ypiranga empataram em 0 a 0 na noite desta quinta-feira (10) pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho . O marcador deixou o Ju ainda sem vencer na competição, estando na penúltima posição com dois pontos, enquanto o clube de Erechim é o vice-líder com 10 unidades, três a menos do que o Grêmio.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

O NOME DELE É EDSON!

O time visitante bem que tentou nos primeiros minutos se manter com a ideia de jogo com marcação alta, na busca de forçar o erro do Ju e estar mais perto da meta adversária. Porém, gradualmente, foi o Alviverde que tomou as rédeas do confronto com a constante aposta da bola aérea onde o resultado só não foi mais positivo por conta de uma excelente noite vivida até então pelo goleiro Edson.

Durante a primeira etapa, enquanto o arqueiro César foi menos acionado de maneira mais exigente no gol do Jaconero, o dono da meta do Ypiranga precisou trabalhar bastante, fazendo pelo menos quatro defesas espetaculares que evitaram a abertura do marcador no Alfredo Jaconi.

RITMO FRENÉTICO

No começo da segunda parte, as equipes imprimiram um jogo bastante baseado na velocidade e que, com a colaboração das marcações levando a melhor constantemente nas roubadas de bola, trouxe espaços para os dois ataques serem mais insinuantes em jogadas de perigo na transição.

Do lado do Juventude, as redes chegaram a balançar com Bruno Bispo tocando contra a própria meta após cruzamento de William Matheus concluído por Ricardo Bueno. Porém, a arbitragem interveio apontando impedimento do camisa 9 do Jaconero. Já o Periquito teve como lance de maior chance de marcar nesse período o cruzamento onde Guilherme Belea, cara a cara com César, acabou pegando mal na conclusão e, mesmo assim, exigiu uma recuperação considerável do arqueiro do time da casa.

EMOÇÃO ATÉ O FIM

Cada um dentro do seu estilo de jogo, Juventude e Ypiranga seguiam buscando o resultado positivo de impacto bem distinto nas duas campanhas. Nesse contexto, o Alviverde de Caxias do Sul pareceu mais próximo de inagurar o marcador no Alfredo Jaconi, mas o apito final decretou a igualdade sem bola na rede.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
JUVENTUDE 0 x 0 YPIRANGA

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data e hora: 10/02/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Michael Stanislau e Cassio Pieres Dornelles
Cartões amarelos: Guilherme Belea, Luiz Felipe (YPI)
Cartões vermelhos:

GOLS: -

JUVENTUDE (Técnico: Émerson Ávila*)

César; Rodrigo Soares, Danilo Boza, Paulo Miranda e Willian Matheus; Jadson, Elton (Gabriel Tota, aos 23'/2°T), Chico (Bruninho, aos 23'/2°T) e Capixaba (Bassani, aos 37'/2°T); Guilherme Parede (Pitta, aos 46'/2°T) e Ricardo Bueno (Vitor Gabriel, aos 37'/2°T).

YPIRANGA (Técnico: Luizinho Vieira)

Edson; Gedeílson, Carlos Alexandre, Bruno Bispo e Diego; Lorran, Lucas Falcão (Robson, aos 33'/2°T) e Luiz Felipe (Marcelinho, aos 32'/2°T); Erick (Jefferson, aos 23'/2°T), Matheus Santos (Guilherme Amorim, aos 42'/2°T) e Rodrigo Carioca (Guilherme Belea, no intervalo).

*= Jair Ventura está suspenso por cartão vermelho

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários