Fifa proíbe Palmeiras de usar nova camisa branca em final do Mundial
Lance!
Fifa proíbe Palmeiras de usar nova camisa branca em final do Mundial


A Fifa proibiu o Palmeiras de usar sua nova camisa branca, lançada pela Puma no dia do embarque da equipe para Abu Dhabi, no Mundial de Clubes . Caso tenha de usar seu segundo uniforme diante do Chelsea, na final da competição que acontecerá no sábado (12), às 13h30 (de Brasília), o Verdão vai ter que vestir o modelo do ano passado.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (10) pelo portal UOL e foi confirmada ao LANCE! pelo clube.

O motivo do veto é o fato da nova camisa branca do Palmeiras trazer a frase 'por um futuro mais verde' estampada em toda a sua frente. A mensagem faz parte de uma campanha do clube para se engajar em causas sociais.

O problema é que a entidade máxima o futebol proíbe que clubes e seleções estampem frases e lemas em seus uniformes nas competições que organiza. Seria uma forma de evitar incidentes diplomáticos e não misturar esporte com política ou religião.

A reportagem apurou que o Verdão tentou justificar à Fifa que a mensagem não faz alusão à temas sensíveis e pediu a liberação da peça, mas não adiantou.

Ainda não foi revelado se o Palmeiras jogará com a primeira ou segunda camisa diante dos ingleses. A definição deve acontecer nesta sexta-feira (11).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários