Chase x Kupp: Super Bowl reserva batalha entre dois dos melhores wide receivers da NFL
Lance!
Chase x Kupp: Super Bowl reserva batalha entre dois dos melhores wide receivers da NFL


Não dá pra fazer uma lista dos dez melhores wide receivers da NFL da temporada 2021 sem a presença de Ja’Marr Chase, do Cincinnati Bengals, e Cooper Kupp, do Los Angeles Rams. E os dois astros da posição se enfrentam no maior jogo do ano, no Super Bowl LVI, em Inglewood, no SoFi Stadium, neste domingo (13), a partir das 20h30.

Estatisticamente, Kupp, dos Rams, foi o WR número 1 da NFL, com 16 touchdowns e 1947 jardas recebidas, ambas as maiores marcas da liga. Há, inclusive, uma campanha para que o jogador seja considerado para o prêmio de MVP, dado ao mais valioso jogador da liga na temporada. Mas o camisa 10 do Los Angeles Rams não foi fundamental para o bom desempenho ofensivo da equipe apenas na temporada regular.

Cooper Kupp também está destruindo as secundárias adversárias nestes playoffs. O jogador, até o momento, tem 25 recepções para 386 jardas e quatro touchdowns. Mas o que mais impressiona é que o WR apareceu em momentos cruciais, como na partida contra o Tampa Bay Buccaneers, de Tom Brady, quando ele fez duas recepções nos segundos finais, para posicionar os Rams para chutar o field goal da vitória da equipe.

Calouro endiabrado

Em sua primeira temporada da NFL, após um ano sabático no College Football, Ja’Marr Chase demoliu recordes e se posicionou como favorito ao prêmio de novato ofensivo do ano. Após uma pré-temporada ruim, repleta de drops e poucas recepções, o WR pegou fogo quando os jogos eram ‘para valer’. O camisa 1 dos Bengals teve na temporada regular 1455 jardas recebidas – melhor marca da história de um calouro na liga - e 13 touchdowns. Chase foi um pesadelo para as defesas adversárias, levando para a dança atletas com anos de liga e considerados entre os melhores da posição de cornerback.

Chase também tem sido uma máquina nos playoffs, com o quarto melhor desempenho entre os recebedores até o momento. São 20 recepções para 279 jardas e um touchdown. Chase tem sido constantemente dobrado pelas defesas adversárias, abrindo espaço para que seus companheiros também brilhem, uma vez que atrai toda a atenção defensiva para si.

Mestres nas jardas após a recepção

E se tem algo em comum entre os dois talentosos wide receivers é a capacidade de gerar jardas após a recepção. Kupp e Chase são número 1 e 3 no quesito entre todos os recebedores da NFL nesta temporada 2021. O WR dos Rams terminou o ano com 861 jardas após ter a bola em suas mãos. Já Chase gerou 657 jardas no ano.

E, pra você, quem leva a melhor no Super Bowl?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!