Após sair perdendo, Red Bull Bragantino mostra poder de reação e goleia a Inter de Limeira
Futebol Latino
Após sair perdendo, Red Bull Bragantino mostra poder de reação e goleia a Inter de Limeira


Em confronto válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, o Red Bull Bragantino não decepcionou sua torcida ao derrotar a Inter de Limeira, na noite desta quarta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Tomando um susto com o rival abrindo a contagem logo no início, o Massa Bruta foi atrás da virada e, sem piedade, arrancou a virada, que acabou virando uma goleada, fechando a conta em 4 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Maurício Barbieri chegou aos 10 pontos, mantendo-se na liderança do Grupo 4, enquanto a equipe comandada por Vinícius Bergantin, por conta do tropeço, acabou ficando na 2ª colocação, porém do Grupo 1, com seus 5 pontos somados até o momento.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

INTER ABRE O PLACAR, MAS BRAGA EMPATA MOMENTOS DEPOIS

Tentando fazer valer o fator casa, a equipe do Red Bull Bragantino tratou de ir para cima da Inter logo no primeiro minuto, dando trabalho ao goleiro Lucas Frigeri que precisou afastar o perigo após cruzamento de Helinho. Entretanto, em uma resposta rápida, Felipe Baxola, em um lance de roubada de bola no meio-campo, avançou para a grande área e tocou para Ronaldo que bateu na saída de Cleiton. O placar estava aberto em Bragança Paulista.

Atrás no marcador, o Massa Bruta iniciou sua missão atrás do empate ainda na etapa inicial. E se deu bem. Após algumas tentativas sem sucesso por parte de Artur e companhia, aos 13 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, Luan Cândido cabeceou a bola que bateu em Galdezani e voltou para Helinho, no rebote, balançar as redes do camisa 1 do time de Limeira. Tudo igual.

DONOS DA CASA EMBALAM E ENCONTRAM A VIRADA

O tento animou não somente os jogadores, mas também a torcida nas arquibancadas do Nabi Abi Chedid. Sendo assim, minutos depois, aos 17, em nova cobrança de escanteio, a defesa rival afastou em um primeiro momento, porém, no desenrolar do lance, Eric Ramires marcou em um arremate de fora da área, contando com um desvio da bola antes de entrar.

E não parou por aí. Mantendo-se em seu campo de ataque, o Red Bull queria mais, até que aos 22 minutos, Helinho cruzou na medida para Alerrandro e o camisa 9 marcou mais um fazendo 3 a 1.

Mais tranquila em campo, a equipe de Maurício Barbieri não quis saber de tirar o pé do acelerador. Criando ainda boas chances até a reta final da etapa, além de contar com boas defesas de Cleiton.

Artur ainda teve tempo de marcar um golaço de letra, aos 44 minutos, fechando a etapa inicial em 4 a 1.

RED BULL MAIS TRANQUILO NA VOLTA

Na volta para a segunda etapa, apenas o treinador da Inter, Vinícius Bergantin é quem optou por mudanças, trocando seus atacantes ao colocar Geovane e Celsinho nos lugares de Diego Tavares e Tito, respectivamente. Entretanto, apesar de um certo equilíbrio, as mudanças acabaram não surtindo o efeito esperado até meados dos 15 minutos, ainda com direito ao Massa Bruta quase conseguindo marcar seu quinto gol.

Na sequência, foi a vez de Maurício recuar para seus suplentes. Também em uma troca dupla, Bruninho e Bruno Tubarão entraram nos lugares de Hyoran e Artur, respectivamente. Não muito diferente de como aconteceu com o adversário, mesmo Inter ainda tentando descontar para colocar fogo no jogo, o Red Bull acabou não tendo grandes chances de marcar.

RETA FINAL SEM GRANDES EMOÇÕES

Já nos momentos finais da etapa, o panorama basicamente manteve-se o mesmo. Até os acréscimos, com direito a uma última mudança de Vinicius, colocando Gui Pira no lugar de Ronaldo, o atacante até chegou a criar uma boa chance, mas Celsinho acabou desperdiçando dando a deixa para a arbitragem colocar um ponto final no duelo.

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 4x1 INTER DE LIMEIRA


Data e horário: 09/02/2022, às 20h30 (de Brasília)
​Local: Estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: Vinícius Furlan

Gols: Ronaldo, 2'/1ºT (1-0); Helinho, 13'/1ºT (1-1); Eric Ramires, 17'/1ºT (2-1); Alerrandro, 22'/1ºT (3-1); Artur, 44'/1ºT (4-1)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido (Guilherme, aos 29'/2ºT); Jadsom Silva, Eric Ramires e Hyoran (Bruninho, aos 16'/2ºT); Helinho (Sorriso, aos 33'/2ºT), Artur (Bruno Tubarão, aos 16'/2ºT) e Alerrandro (Gabriel Novaes, aos 29'/2ºT).
(Técnico: Maurício Barbieri)

INTER DE LIMEIRA: Lucas Frigeri; Léo Duarte, Rodolfo Filemon, Xandão e Rafael Carioca; Matheus Galdezani, Jhony Douglas e Felipe Baxola (Thiago Alagoano, aos 15'/2ºT); Diego Tavares (Geovane, no intervalo), Tito (Celsinho, no intervalo) e Ronaldo (Gui Pira, aos 44'/2ºT).
(Técnico: Vinícius Bergantin)

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários