A Nike decidiu romper todas as relações com Mason Greenwood, atacante do Manchester United que está sendo investigado por violência doméstica e estupro contra sua ex-namorada , Harriet Robson, de 18 anos, segundo informações do "The Athletic".
Inicialmente, a empresa de materiais esportivos havia suspendido a parceria com o atleta. Assim como a Nike, o Manchester United também suspendeu o jogador
de participar de qualquer atividade envolvendo o clube, como treinamentos ou jogos, enquanto as investigações da polícia seguem em andamento.
> Veja a tabela da Premier League
No último dia 30 de janeiro, Mason Greenwood foi preso
após sua ex-namorada publicar imagens nas redes sociais da agressão na boca e no corpo causadas pelo atleta de 20 anos. No entanto, o jogador está solto desde a última quarta-feira
após pagar fiança.
Diversos companheiros do Manchester United deixaram de seguir o atacante nas redes sociais, enquanto outros esperam a resolução do caso, o que cria um ambiente interno de conflito. Em comunicado, o clube afirmou que todos os torcedores poderão trocar suas camisas com o nome de Greenwood por uma nova de outro atleta.