Versatilidade, seriedade e trabalho: Jailson ganha espaço no Palmeiras e 'cava' inscrição no Mundial
Alexandre Guariglia
Versatilidade, seriedade e trabalho: Jailson ganha espaço no Palmeiras e 'cava' inscrição no Mundial


Contratado pelo Palmeiras nos primeiros dias de janeiro, Jailson chegou ao clube como um bom nome livre no mercado , mas que não estava entre aqueles que poderiam se destacar no elenco. Tanto é que logo ele figurou na lista de possíveis "cortados" do Mundial , justamente por ter ficado um ano sem atuar. No entanto, bastou menos de um mês com trabalho, seriedade, comprometimento e dois jogos para que ele virasse todo esse cenário.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Confira a pré-lista de inscritos do Palmeiras para o Mundial de Clubes

Até aqui, o meio-campista atuou em duas partidas: uma saindo do banco de reservas e uma como titular jogando os 90 minutos. Ao todo, somando os dois duelos, ele ficou 120 minutos em campo, sem contar o acréscimos. Mas a avaliação de sua performance não tem sido baseada apenas dentro das quatro linhas e é aí que o camisa 30 tem ganhado espaço no elenco e no Mundial.

- Quando um profissional assina contrato com o Palmeiras, ele é avaliado em todos os momentos, em todas as fase do dia, porque assim a exigência do nosso clube o obriga. A minha função é exatamente essa, olhar para o rendimento dos jogadores, com os critérios que eu falei: rendimento, comportamento, e a estratégia de escolher aqueles que a cada jogo tenha os melhores - declarou Abel Ferreira em entrevista coletiva no último sábado.

Após o empate com o São Bernardo, na mesma entrevista, o técnico português se mostrou bastante insatisfeito com a postura de alguns jogadores do Verdão, que não foram citados nas resposta, mas os recados foram direcionados aos mais jovens, pegando como ponto principal a falta de seriedade. Foi aí que Jailson acabou citando pela primeira vez, como exemplo de atitude em campo.

- Os mais jovens podem perceber que tem que haver cada vez menos brincadeira e cada vez mais seriedade, e perceberem que em todos os jogos estamos sendo avaliados: os treinadores, os jogadores... Mas hoje houve muita coisa positiva, tivemos o Jailson com uma vontade tremenda.

- As pessoas perguntam por que jogam uns e não jogam outros, isso tem muito a ver com a mentalidade. Já disse que os jogadores que pensarem que são suplentes, vão ser suplentes. Os jogadores que pensarem que podem sempre ser titulares do nosso time, vão ser - completou o comandante palmeirense.

Com o Mundial de Clubes perto, a briga pelas vagas entre os 23 escolhidos tem se afunilado cada vez mais. No início do ano, o nome de Jailson poderia até ser descartado, por ter chegado agora e por ter ficado muito tempo sem jogar, mas sua versatilidade, jogando como volante ou zagueiro, sua seriedade e seu compromisso com qualquer jogo, parecem estar garantindo uma vaga a ele.

- Hoje falamos do Atuesta e do Jailson, são jogadores que brincam pouco e treinam muito. Isso que temos que fazer, temos que ser sérios, profissionais, temos que ser maduros, e aprender. Atuesta e Jailson levam esses jogos sempre a sério, não pensam se é a equipe titular ou reserva que vai jogar - disse Abel, que além de Jailson elogiou o desempenho de Atuesta.

Se a lista tivesse que ser fechada neste momento, e não no dia 6 de fevereiro como pede a Fifa, daria para garantir que Jailson estaria nela. Além disso, seria possível afirmar que ele tomaria a vaga de um dos jovens que estão no elenco atual. A corrida para esse "vestibular" está aberta e Abel Ferreira já deixou bem claro o que seus atletas precisam apresentar para estarem entre os 23.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!