Tite faz mistério sobre escalação mas acena Seleção com 'bastante jovens' no confronto com o Paraguai
Lance!
Tite faz mistério sobre escalação mas acena Seleção com 'bastante jovens' no confronto com o Paraguai


O mistério em torno da Seleção Brasileira que enfrentará o Paraguai continuará no ar. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (31), o técnico Tite "escondeu" qual deve ser a equipe titular do duelo no Mineirão, que acontecerá nesta terça-feira (1), às 21h30 (de Brasília), válido pela décima-sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O comandante canarinho ressaltou.

- Compreendo a importância para vocês (jornalistas) todos a divulgação. Temos também essa responsabilidade. À tarde vamos definir. Vocês vão ter condição de acompanhar o treinamento e definição da equipe na parte da tarde - disse.

Contudo, ao ser perguntado sobre atuar no Mineirão, Tite acenou com a possibilidade de abrir espaço para mais atletas jovens.

- Quando se sente apoiado e incentivado, e falo do atleta e comissão, a possibilidade de desempenho é melhor. Quando vai a local que abraça e incentiva, ele rende melhor. Olho para o Juninho (Paulista) e pelo César (Sampaio). Tu te sente confiante. Não é de ser perfeito, mas corajoso de tomar iniciativa. Vou pegar de âmbito social. É uma forma da equipe e esses jovens, e vão ter bastante jovens, de sentir confiante. Que a camisa amarela seja responsabilidade, mas confiança - declarou.

A Seleção Brasileira tem ao menos duas mudanças confirmadas. O lateral-direito Emerson Royal, que foi expulso no empate em 1 a 1 com o Equador, e o zagueiro Eder Militão, suspenso pelo segundo cartão amarelo, cumprirão suspensão automática.

O treinador apontou com o que Seleção tem de se preocupar nesta reta final de preparação da Seleção.

- Grande desafio é conjugar os dois fatores. É o grande desafio. Ter estrutura de conjunto que permita o individual aparecer. E não transferir responsabilidade, dando um jogo, meio jogo, bota e tira. Dar estrutura de equipe para que o atleta desempenhe o melhor. É o nosso objetivo: conjugar o coletivo com o individual - declarou.

A Seleção faz seu último treino antes do jogo, na Toca da Raposa II, às 16h.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários