Mineirão vai rever ‘figurinhas carimbadas’, mas terá oito estreantes no estádio pela Seleção
Lance!
Mineirão vai rever ‘figurinhas carimbadas’, mas terá oito estreantes no estádio pela Seleção


Palco do jogo desta terça-feira, entre Brasil e Paraguai, às 21h30, pela 16ª e antepenúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, o Mineirão vai reencontrar vários jogadores acostumados a atuar no estádio, mas quase um time – oito atletas – jamais atuaram no Gigante da Pampulha. Os dados são da assessoria do estádio. Entre os novatos, destacam-se o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid e o volante Fred, do Manchester United.

Vinícius Júnior teve passagem curta pelo profissional do Flamengo até ser negociado com o time espanhol. O atacante chegou a ficar no banco de reservas na final da Copa do Brasil de 2017, mas não atuou naquela partida, em que viu o Cruzeiro conquistar o título. Em BH, Vini só jogou no Independência, duas vezes contra o Atlético-MG, e uma com a Seleção Sub-17.

> Veja a tabela das Eliminatórias

Já o volante Fred nasceu na capital mineira, foi formado nas categorias de base do Galo, mas se transferiu para o Internacional, onde se profissionalizou. O período e que jogou pelo Colorado, entre 2009 e 2013, coincidiu com a reforma do Mineirão para a Copa do Mundo de 2014. Pelo Inter, Fred atuou apenas no Independência (contra o Atlético-MG) e na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (contra o Cruzeiro). O jogador não esconde a ansiedade por, enfim, poder fazer sua estreia no Gigante da Pampulha.

- É um prazer estar voltando a Belo Horizonte. Fui nascido e criado aqui em Venda Nova, no Jardim Europa. Será uma honra. Nunca tive a oportunidade de jogar no Mineirão. Quando subi para o profissional (do Internacional), o Mineirão estava em reforma, joguei só no Independência. Poder jogar no Mineirão com a camisa da Seleção, vai ser uma honra. Junto com a minha família presente - disse o jogador, que levou para Manchester as raízes mineiras.

- Em casa, não pode faltar aquele pão de queijo. Lá na Inglaterra, a gente consegue encontrar um pão de queijo, que eu praticamente todo dia como um com doce de leite. Mas o que eu sinto muita falta mesmo é daquela couve no almoço de domingo - comentou Fred.

O atacante Matheus Cunha, do Atlético de Madrid, os meias Raphinha, do Leeds United, e Fabinho, do Liverpool, o zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, e o lateral Alex Telles, do Manchester United, também não jogaram no Mineirão. O goleiro Ederson, do Manchester City, ficou no banco de reservas no duelo entre Brasil e Argentina, na semifinal da Copa América de 2019, mas não entrou na partida.

Já o lateral Alex Sandro, da Juventus, não conhece o Mineirão após a reforma, concluída no fim de 2012, mas esteve no estádio antes, em 2010, quando atuou pelo Santos, no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro.

Quem já está acostumado a jogar no Mineirão sabe como o torcedor mineiro gosta de futebol e cobra boas atuações e, principalmente, vitórias, quando o assunto é Seleção. É o caso do experiente lateral Daniel Alves.

- Acho que a gente tem uma relação bastante particular com o povo mineiro. Eu vivi grandes momentos dentro da Seleção Brasileira aqui (em BH). A gente espera dar continuidade a tudo isso, devolver todo esse carinho e essa paixão do mineiro pela Seleção Brasileira em forma de grandes apresentações e de uma grande entrega de todos. No final das contas, ganhamos o direito de já estarmos classificados (para a Copa), mas o comprometimento quando você veste a camisa da Seleção é grande, pois você representa uma história, representa um país que vive o futebol de uma forma muito especial. Acredito que temos que ter a consciência de que, cada vez que a gente veste a camisa da Seleção Brasileira, e cada vez que as pessoas vão ao estádio nos ver jogar, elas têm que ver sempre o nosso melhor dentro de campo, independentemente das situações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!